Publicidade

O fim de uma era: Honda Fit sairá de linha no Brasil

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/ Honda
Divulgação/ Honda

Depois da aposentadoria do Fiat Idea, o Honda Fit foi o último dos carros considerados monovolumes, veículos corpulentos, com ótimo espaço interno e projetados para famílias grandes. Eis que nem mesmo o modelo japonês, sucesso de vendas e com uma fatia fiel de clientes, conseguiu sobreviver à ofensiva dos SUVs e será mais um automóvel a sair de linha em 2021. Em seu lugar, a Honda prepara duas grandes novidades: os novos Honda City hatch e sedã.

A Honda está modificando sua linha de produtos no Brasil e trazer a nova geração do Fit, lançada no Japão no ano passado, seria inviável. Hoje, esse automóvel é um carro eletrificado e seu preço seria ainda maior do que é hoje. Por isso, a montadora japonesa vai apostar no novo City hatch, que será bem equipado e receberá melhorias importantes em tecnologia, desempenho e segurança.

Além disso, com a chegada do novo HR-V no ano que vem, que será reposicionado como um SUV médio para concorrer, principalmente, com o Toyota Corolla Cross, abre-se espaço para a criação de mais um crossover na linha da Honda. Hoje, essa lacuna é preenchida pelo WR-V, feito sobre a base do Fit, mas que também deve ser descontinuado em breve.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Honda Fit pode ser considerado um enorme sucesso de mercado da Honda, tendo vendido bem em suas três gerações presentes aqui no Brasil. Não é difícil encontrar modelos com mais de 200 mil km de rodagem, tamanha sua eficiência, confiabilidade mecânica e economia de combustível. O monovolume, aliás, é um dos primeiros carros populares produzidos no país e terem um câmbio automático.

Os novos Honda City hatch e sedã chegam ao mercado brasileiro em 23 de novembro, com cobertura completa do Canaltech.