Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais dois muscle cars clássicos se tornarão elétricos; veja quais

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

Os muscle cars americanos são alguns dos modelos mais atraentes e que despertam o imaginário do entusiasta por automóveis. Potentes, barulhentos e divertidos, esses carros marcaram época e seguem até hoje sendo objeto de desejo de muitas pessoas. Mas, com as mudanças no mercado e a iminente eletrificação da indústria automotiva, eles vão precisar se adaptar para sobreviver. Prova disso é que dois dos mais icônicos modelos desse segmento devem seguir esse caminho: o Dodge Charger e Dodge Challenger.

Segundo o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, as versões a gasolina do sedã e do coupé devem ser encerradas em 2024, dando lugar a modelos com propulsão elétrica. Além disso, a marca estadunidense também deve investir em carros híbridos plug-in para expandir sua linha, que também conta com picapes de grande porte, como a RAM 1500. A expectativa é de que a caminhonete também ganhe uma versão eletrificada para competir com a recém-lançada Ford F-150 Lightning.

A Dodge, hoje parte do grupo Stellantis (Fiat, Jeep, RAM, Peugeot, Citroen), sempre teve boa participação no mercado brasileiro, principalmente com picapes, como a icônica Dodge Dakota. Já seus muscle cars, o Charger e o Challenger, duelam há décadas com modelos como o Chevrolet Camaro, que será aposentado em alguns anos, e o Ford Mustang, outro modelo do segmento que também será eletrificado para sobreviver.

Continua após a publicidade

Atualmente, tanto o Charger quanto o Challenger são equipados com um espetacular motor 6.2 V8 de 717cv e 89,8 kgf/m de torque. Quando ganharem suas versões elétricas, é possível que tanto a potência quanto a força sejam até melhores, mas sem o barulho e consumo característicos. Novos tempos.

Fonte: The Verge