Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Mustang elétrico de 1400cv deixa modelos tradicionais para trás; Veja

Por| 21 de Julho de 2020 às 14h14

Link copiado!

Ford Performance
Ford Performance
Tudo sobre Ford

A Ford segue brincando com a motorização elétrica antes de investir mais em modelos comerciais. Desta vez, a montadora norte-americana criou um Mustang totalmente elétrico com incríveis 1400cv de potência. Para situar melhor o leitor do Canaltech, o Mustang tradicional, vendido aqui no Brasil, conta com um motor 5.0 V8 de 466cv, o que lhe confere um desempenho para lá de apimentado.

Chamado de Mustang Mach-E 1400, esse muscle car elétrico é equipado com uma asa traseira maciça, carroceria aerodinâmica e sete motores elétricos, o que o faz atingir velocidade máxima de cerca 260 km/h. Os motores extraem sua energia de uma bateria relativamente pequena de 56,8 kWh (que representa cerca de 75% da bateria do SUV Mach-E) composta por células de bolsa de níquel manganês cobalto (NMC).

A Ford Performance, braço da montadora que cuida apenas de carros de competição, diz que essas células permitem "alto desempenho e taxa de descarga" e que o pacote foi projetado para ser resfriado a líquido durante o carregamento, de modo que ele possa ser preenchido mais rápido.

Continua após a publicidade

Quanto aos motores elétricos: quatro alimentam as rodas traseiras e três as frontais. Assim, o carro pode administrar a potência de várias maneiras diferentes. Ele pode ser executado nos modos de tração nas quatro rodas, tração traseira ou tração dianteira, sendo facilmente ajustado para corridas de arrancada ou em condução tradicional.

Especula-se, porém, que a Ford possa estar pensando em ingressar na Fórmula-E, categoria de automobilismo que utiliza carros 100% elétricos e que tem um público cada vez maior. Mas, ao que tudo indica, esse experimento com o Mustang Mach-E 1400 foi apenas para demonstrar toda a capacidade da montadora em fazer carros elétricos, sejam eles potentes ou não.

Continua após a publicidade

É bom lembrar que esse não é o primeiro experimento da Ford com carros elétricos de altíssimo desempenho. No início do ano, a empresa já havia feito um Mustang elétrico para arrancadas, que também mostrou uma performance muito acima do normal com os mesmos 1400cv de potência, porém com uma preparação diferenciada.

De certo mesmo é que teremos, sim, um Mustang elétrico, mas não pensado para competições. Trata-se do SUV Mustang Mach-E, que deve desembarcar aqui no Brasil apenas em 2022.

Fonte: The Verge