Publicidade

Adeus ao Camaro? Rumor aponta edição especial (e última) do esportivo em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Outubro de 2021 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/GM Design
Reprodução/GM Design

A General Motors começou, há algum tempo, a preparar o terreno para lançar uma nova, limitada e última edição de um de seus maiores clássicos: o Chevrolet Camaro. E a ideia avançou. Segundo informações obtidas pelo pessoal do Muscle Cars & Trucks, a intenção da montadora é dar vida a uma série chamada Camaro Collector’s Special Edition no fim de 2023 e, então, aposentar o superesportivo que é o sonho de consumo de muitos apaixonados por carros “velozes e furiosos”.

O barulho todo em cima do possível fim do Chevrolet Camaro começou depois que a conta General Motors Design postou no Instagram uma imagem de um Camaro customizado, mas sem qualquer informação ou referência à tal série limitada. Dois dias depois, no entanto, um vídeo publicado no YouTube pelo Lethal Garage colocou lenha na fogueira.

Continua após a publicidade

De acordo com as informações obtidas junto a “múltiplas fontes”, a General Motors estaria pronta para anunciar um último Camaro. A série especial teria apenas 2 mil carros que, aliás, não seriam iguais aos da postagem vazada no Instagram no dia 21 de setembro. O Camaro Collector’s Special Edition poderia ser disponibilizado em modelos LT, SS e ZL1, todas inspiradas na geração mais popular do modelo, lançada em 2010.

Visual Transformers

Ao apostar em uma série limitada e inspirada no carro que ganhou mais visibilidade em 2010 por conta do filme Transformers, a Chevrolet produziria a série limitada em uma única cor: amarela. Exatamente a cor de Bumblebee, o carro-robô que tanto sucesso fez nas telas de cinema há 11 anos. A edição limitada - e de despedida - do superesportivo teria também detalhes diferenciados no visual, como adesivos, faixas e logotipos exclusivos.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Ainda não há informações precisas sobre preços ou demais alterações que estão sendo preparadas para equipar a série de despedida do Chevrolet Camaro, mas algumas tendências já começaram a ganhar corpo. Uma delas aponta para um boost na motorização do já “nervoso” coupé.

O LT4 V8, hoje com 650 cavalos, passaria a ter 670 cv de potência. A ideia é equiparar o modelo ao Cadillac CT5-V Blackwing e, de quebra, fazer uma homenagem simbólica ao ano de 1967, em que a história do Camaro começou.

Continua após a publicidade

Outro rumor aponta que a versão ZL1 da série especial também herdaria a última geração do controle magnético de direção do CT5-V Blackwing. Esse, no entanto, ainda não está 100% confirmado, pois envolveria muito mais do que a pura e simples troca dos amortecedores, e o orçamento dedicado talvez não seja tão grande assim.

Fato é que a despedida do Chevrolet Camaro (ainda não confirmada oficialmente pela General Motors, é bom reforçar) estaria dentro do planejamento da marca de transformar toda a sua frota em veículos elétricos. De acordo com a General Motors, a ideia é que, a partir de 2035, não sejam mais fabricados e vendidos carros a combustão nos Estados Unidos.

Fonte: Muscle Cars & Trucks, Motor1