Fim de uma era: Chevrolet Camaro será aposentado e dará lugar a carro elétrico
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

Um dos mais famosos automóveis esportivos de todos os tempos está com seus dias contados — infelizmente. Segundo informações de bastidores apuradas pelo portal Automotive News, a General Motors deve aposentar o icônico Chevrolet Camaro nos próximos anos, mais precisamente em 2024. Segundo a publicação, a montadora irá substituir o muscle car por um carro elétrico.
- 5 carros híbridos que podem chegar ao Brasil em 2021
- Os 10 carros elétricos mais baratos à venda no Brasil
- Carros elétricos no Brasil 2021: conheça 5 modelos
Diferente de sua principal concorrente nesse segmento, a Ford, que optou por manter o Mustang e migrar esse nome para a linha eletrificada, a General Motors deve mesmo encerrar a produção do Camaro, que amarga quedas constantes nas vendas. Além disso, a estratégia da montadora é mesmo de avançar na eletrificação, também transformando outros modelos famosos em carros elétricos ou híbridos, casos de Chevrolet Malibu, Chevrolet Silverado e Cadillac Escalade.
Seguindo essa linha, a Automotive News também apurou que o substituto do Camaro será mesmo um carro elétrico. Mas, diferente do esportivo, que é coupé e atende com conforto apenas dois ocupantes, o próximo veículo seria um sedã luxuoso e com tocada esportiva, algo bem comum nos carros elétricos atualmente. Os detalhes sobre esse vindouro modelo, porém, são desconhecidos.
No Brasil, o Camaro segue à venda por preços que partem de R$ 397.360. O carro é equipado com motor 6.2 V8 de 461cv e 62,9 kgf/m de torque. Ele também conta com muitas tecnologias de conectividade e segurança, como Wi-Fi nativo, alertas de ponto cego, colisão frontal e tráfego cruzado, desativador de cilindros e diferentes modos de condução.
E aí, canaltechers? Gostariam de ver um teste do Camaro antes que ele se aposente? Deixem nos comentários!
Fonte: Automotive News