Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aprovado! SUV elétrico Ford Mustang Match-E passa em teste severo; veja o vídeo

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Agosto de 2021 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

O bordão "Raça Forte" é um dos mais famosos do mercado automotivo e motivo de orgulho da Ford, reconhecidamente uma das montadoras que sabem fazer carros resistentes e para trabalho. Mas a empresa quer que essa fama seja transportada para outros modelos, como o SUV elétrico Mustang Mach-E, que acabou de passar por testes severos de resistência e performance em condições adversas.

Entre as demonstrações feitas pela Ford com seu SUV elétrico estão a exposição a um jato d'água com pressão de 1.700 PSI, direção a 100 km/h sobre uma rua de cascalhos, uma simulação de entrada e saída do veículo repetidamente para aferir a qualidade do estofado e o lançamento de objetos e mau uso da central multimídia de 15 polegadas, um dos destaques desse veículo.

"Fizemos grandes esforços para submeter o Mustang Mach-E a testes extremos para ajudar a garantir que ele esteja pronto para enfrentar o rigor da estrada aberta. Os veículos elétricos não devem ser limitados a ruas bem pavimentadas da cidade e subúrbios. Testamos o Mustang Mach-E para que os clientes possam viver com confiança ou se aventurar em estradas de pedra sem se preocuparem com a facilidade de lascar a tinta", disse Donna Dickson, engenheira-chefe de programa do Mustang Mach-E.
Continua após a publicidade

O Mustang Mach-E é uma grande aposta da Ford no mercado de carros elétricos. Herdando o nome do icônico esportivo a combustão da marca, esse veículo deve ser o destaque da empresa neste segmento pelos próximos anos, já que traz consigo um ótimo pacote de tecnologia e um excelente motor. Sua vinda ao Brasil já está confirmada, mas sem data definida pela montadora.

Fonte: Ford USA