Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lexus RZ | Primeiro carro elétrico da marca ganha data de revelação

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Abril de 2022 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/ Lexus
Divulgação/ Lexus

O primeiro carro elétrico da Lexus está vindo aí! A marca de luxo da Toyota confirmou que o Lexus RZ será revelado completamente no dia 20 de abril. Após algumas imagens conceituais já terem sido exibidas, a empresa agora trabalha para o lançamento comercial do modelo.

A Lexus não revelou muitos detalhes ao público, mas publicou duas imagens sobre o produto. Uma delas mostra o interior do carro, que ganhou um volante em estilo manche, muito comum em carros com pegada esportiva. Além disso, uma nova ilustração da dianteira do veículo foi revelada.

Espera-se que o Lexus RZ possa compartilhar algumas das tecnologias do seu irmão de empresa, o também elétrico Toyota BZ4X, principalmente quando pensamos em powertrain. A ideia da montadora é oferecer um carro elétrico com 700km de autonomia e desempenho esportivo, com um 0 a 100km/h em menos de 3 segundos.

Continua após a publicidade

Além disso, o carro deve ser equipado com o que há de melhor na Toyota em termos de segurança veicular e assistências ao motorista, algo que já vimos em modelos mais populares, como o Toyota Corolla Cross.

Somente elétricos até 2035

Quando lançado, o Lexus RZ será o primeiro de vários carros elétricos que a empresa pretende lançar. Mesmo com a meta modesta de apenas 10 modelos eletrificados até 2025, a marca quer ser 100% elétrica até 2035, na esteira do que a Toyota também fará.

Continua após a publicidade

Essa informação é bem vista pelo mercado, já que a Toyota chegou a torcer o nariz várias vezes para a total eletrificação de sua frota. Iniciar com a Lexus, que é uma marca mais nichada, pode ser o caminho.

Fonte: The Verge