Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kia Stonic à venda no Brasil: veja quanto custa e porquê você precisa correr

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Novembro de 2021 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Kia
Divulgação/Kia

Pouco mais de um mês após anunciar o início da pré-venda do Kia Stonic no Brasil, a montadora sul-coreana confirmou que já é possível levar para casa o SUV híbrido da marca. Para isso, no entanto, o cliente precisará atender a dois requisitos básicos.

O primeiro, claro, é ter disponível R$ 149.990, preço estabelecido pelo modelo que está abrindo as portas para uma série de outros SUVs que a Kia pretende colocar no mercado brasileiro a partir de 2022.

O segundo, acreditem, é a pressa. Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia no Brasil, foram enviadas apenas 150 unidades do Stonic para o país, número bem inferior à meta estabelecida pela própria montadora para o lançamento. A expectativa da Kia é emplacar ao menos 400 unidades por mês do Stonic.

Continua após a publicidade

Por conta disso, e ciente de que o modelo pode cair no gosto do brasileiro, o executivo informou que já realizou a compra de 1.200 unidades do Kia Stonic e que elas já estão em produção na Coreia do Sul. O pedido foi feito depois de ele ter recebido a informação de que já não há mais Stonic disponíveis em algumas das 76 concessionárias espalhadas pelo Brasil.

“O Stonic será o primeiro SUV híbrido compacto do mercado brasileiro. E trata-se de um dos modelos Kia rumo à liderança do mercado global de veículos híbridos e elétricos”, apostou o presidente da marca.

Como é o Kia Stonic?

O modelo que já chegou - e corre o risco de acabar - nas concessionárias do país tem sob o capô o motor Kappa 1.0 TGDI, que gera 120 cavalos e 20,3 kgfm de torque. O SUV híbrido tem ainda o sistema MHEV de 48 volts, que dá ao usuário a chance de desligar o propulsor em situações específicas, como declives longos ou desacelerações.

Continua após a publicidade

As demais especificações e imagens divulgadas pela Kia mostram que o Stonic realmente tem potencial para cair no gosto do consumidor brasileiro. O conjunto óptico combina faróis, luzes diurnas e lanternas em LED com uma identidade visual característica da marca. As rodas de 16 polegadas são de liga leve e o porta-malas comporta 352 litros.

Por dentro, há detalhes cromados e em preto brilhante. O quadro de instrumentos, de 4,2 polegadas, conta com display TFT, enquanto a central multimídia, de 8 polegadas, tem tela sensível ao toque e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

Continua após a publicidade

Fonte: Notícias Automotivas