Kia Niro aparece em novo teaser antes de ser revelado no Salão de Seul

Kia Niro aparece em novo teaser antes de ser revelado no Salão de Seul

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 12h30
Divulgação/Kia

O Kia Niro, SUV híbrido que a montadora pertencente à Hyundai está preparando e que pode chegar ao mercado brasileiro no futuro, será uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Seul, na Coreia do Sul, a partir do dia 25 de novembro. Nesta terça (23), dois dias antes da abertura do evento, a montadora aguçou ainda mais a curiosidade dos fãs.

A marca sul-coreana divulgou quatro imagens, duas externas e duas do interior, que dão uma boa mostra de como serão o design e o acabamento do Kia Niro 2022. O carro parece muito com o Habaniro, carro-conceito apresentado pela primeira vez pelos designers da marca em 2019.

De acordo com o material divulgado, o Niro foi construído sob a filosofia “Opposites United” (Opostos Unidos, em português) e “ilustra claramente” o compromisso da marca com a sustentabilidade. Para quem não se lembra, a montadora prometeu pelo menos 7 lançamentos eletrificados, total ou parcialmente, em sua linha até 2027.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/Kia

A Kia não detalhou especificações sobre motorização, autonomia ou tecnologias que serão embarcadas nas versões do Niro que estão sendo preparadas, mas deixou claro que o consumidor pode esperar um produto de qualidade. "O crossover elegante e ousado incorpora a atitude de aventura do Habaniro com um corpo limpo e de alta tecnologia em dois tons. Dentro da cabine, o painel assimétrico não-convencional combina formas horizontais e diagonais".

Homologado no Brasil

Apesar de não confirmada oficialmente pela montadora, a presença do Kia Niro em território brasileiro a partir de 2022 parece sacramentada. O SUV, em sua versão híbrida, consta do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, indicando que está mesmo a caminho. A variante elétrica, por sua vez, deve mesmo ficar restrita aos mercados dos Estados Unidos, Ásia e Europa.

Antes do Niro, a Kia já havia apresentado duas outras grandes novidades ao mercado, ambas com o Brasil como parte da rota contemplada: o EV6, SUV 100% elétrico ainda não homologado no Inmetro; e o Stonic, SUV híbrido e compacto que já teve até mesmo a pré-venda iniciada nas concessionárias do país.

Fonte: Kia, Automotive World

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.