Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kia Niro aparece em novo teaser antes de ser revelado no Salão de Seul

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 12h30

Link copiado!

Divulgação/Kia
Divulgação/Kia

O Kia Niro, SUV híbrido que a montadora pertencente à Hyundai está preparando e que pode chegar ao mercado brasileiro no futuro, será uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Seul, na Coreia do Sul, a partir do dia 25 de novembro. Nesta terça (23), dois dias antes da abertura do evento, a montadora aguçou ainda mais a curiosidade dos fãs.

A marca sul-coreana divulgou quatro imagens, duas externas e duas do interior, que dão uma boa mostra de como serão o design e o acabamento do Kia Niro 2022. O carro parece muito com o Habaniro, carro-conceito apresentado pela primeira vez pelos designers da marca em 2019.

De acordo com o material divulgado, o Niro foi construído sob a filosofia “Opposites United” (Opostos Unidos, em português) e “ilustra claramente” o compromisso da marca com a sustentabilidade. Para quem não se lembra, a montadora prometeu pelo menos 7 lançamentos eletrificados, total ou parcialmente, em sua linha até 2027.

Continua após a publicidade

A Kia não detalhou especificações sobre motorização, autonomia ou tecnologias que serão embarcadas nas versões do Niro que estão sendo preparadas, mas deixou claro que o consumidor pode esperar um produto de qualidade. "O crossover elegante e ousado incorpora a atitude de aventura do Habaniro com um corpo limpo e de alta tecnologia em dois tons. Dentro da cabine, o painel assimétrico não-convencional combina formas horizontais e diagonais".

Homologado no Brasil

Apesar de não confirmada oficialmente pela montadora, a presença do Kia Niro em território brasileiro a partir de 2022 parece sacramentada. O SUV, em sua versão híbrida, consta do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, indicando que está mesmo a caminho. A variante elétrica, por sua vez, deve mesmo ficar restrita aos mercados dos Estados Unidos, Ásia e Europa.

Continua após a publicidade

Antes do Niro, a Kia já havia apresentado duas outras grandes novidades ao mercado, ambas com o Brasil como parte da rota contemplada: o EV6, SUV 100% elétrico ainda não homologado no Inmetro; e o Stonic, SUV híbrido e compacto que já teve até mesmo a pré-venda iniciada nas concessionárias do país.

Fonte: Kia, Automotive World