Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kia e Uber darão descontos a motoristas que comprarem carros elétricos na Europa

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Junho de 2021 às 09h00

Link copiado!

Kia Motors
Kia Motors
Tudo sobre Uber

A Kia e a Uber fecharam uma parceria importante na Europa e que promete estimular ainda mais o uso de carros elétricos. A montadora sul-coreana disponibilizará um desconto de até 8% para motoristas que adquirirem as variantes elétricas do Niro e do Soul, dois dos modelos mais populares com esse tipo de propulsão no continente. Com essa ação, ambas empresas visam se adequarem às exigências deste mercado até 2030.

Os motoristas interessados poderão fazer todas as modalidades de compra desses carros, seja com pagamento à vista, seja com financiamento ou leasing. A Uber, ao fechar acordo com a Kia, chega à terceira montadora com este tipo de prática, uma vez que já tem parcerias nos mesmos moldes firmadas com a Nissan e a Hyundai, esta última a dona da Kia. Com essas empresas, porém, os descontos são ainda maiores: 13% e 22%, respectivamente.

A expectativa da Kia é que até 2030 a Uber tenha em sua frota mais de 30 mil motoristas guiando um dos modelos elétricos da companhia. A montadora sul-coreana, aliás, deve lançar mais modelos até 2026, com alguns deles programados até para chegarem ao Brasil, por exemplo.

Continua após a publicidade

A legislação recente adotada pela União Europeia visa reduzir as emissões de carbono em pelo menos 55% até 2030 em comparação aos níveis de 1990. A parceria da Uber com a Kia prevê regulamentos de emissões cada vez mais rígidos em todo o continente com o passar dos anos. Para acompanhar, o app de transporte também tem como meta ter mais de 100 mil veículos elétricos em sua plataforma europeia até 2025 e 50% da distância percorrida em Amsterdã, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris em veículos com zero emissão.

Para o trabalho nas cidades, ambos os modelos atendem bem e estão na média de outros veículos elétricos quando o assunto é autonomia. O Niro, que já está confirmado para desembarcar no Brasil, tem alcance de 384 quilômetros, enquanto a variante elétrica do Soul tem 391 quilômetros.

Com este anúncio, o Uber também disse que planeja continuar a expansão do Uber Green para até 60 cidades europeias até o final do ano. Essa modalidade de corrida permite que os passageiros solicitem um veículo com emissões mais baixas e os motoristas obtenham uma taxa de serviço reduzida de 15% para cada viagem.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch