Publicidade

JAC QX | SUV híbrido é novo rival do BYD Song Plus e GWM Haval H6

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Autohome
Reprodução/Autohome

A JAC não quer ficar de fora da briga por um dos mercados que mais crescem no segmento de eletrificados: o dos SUVs híbridos plug-in. Para esquentar ainda mais o segmento, revelou seu mais novo modelo, o JAC QX PHEV.

O QX foi apresentado no Salão de Chengdu e tem lançamento previsto para setembro, inicialmente apenas no mercado asiático. A intenção clara é bater de frente com o BYD Song Plus e com o GWM Haval H6, que já fazem sucesso em outros países, inclusive no Brasil.

Segundo informações do Autohome, o JAC QX foi construído com base no modelo “irmão” a combustão, que também é vendido no mercado local. Os destaques do design ficam por conta da grade dianteira incorporada ao para-choque e pela traseira com pegada esportiva, inclusive com entradas de ar simuladas na parte inferior.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O SUV híbrido da JAC tem dimensões generosas, com entre-eixos de 2,72m, suficientes para acomodar bem até 5 passageiros. O JAC QX tem 4,60m de comprimento, 1,89m de largura e 1,70m de altura.

Por dentro, as primeiras imagens divulgadas mostram que o modelo tem acabamento em materiais finos, além de bons equipamentos embarcados, com cluster 100% digital, central multimídia com tela grande, seletor giratório do câmbio (como no E-JS4) e carregador de celular por indução.

Motor e autonomia do JAC QX

Ser imponente e com belo visual não é suficiente para colocar o QX na briga com Song Plus e Haval H6. Ciente disso, a JAC incorporou ao modelo especificações bem interessantes no que diz respeito ao desempenho e à autonomia.

O powertrain do SUV híbrido será formado por um motor 1.5 aspirado a combustão, de 110cv, e um elétrico. A potência combinada e a aceleração ainda não foram divulgadas pela marca, que deve confirmar os dados oficialmente mais perto da data de lançamento.

A autonomia total do carro também não foi declarada até o momento, mas o pessoal do Autohome apurou que o JAC QX terá duas opções de bateria: 19,71 kWh e 21,68 kWh. A ideia é dar ao SUV híbrido até 110 km de autonomia exclusivamente no modo elétrico e um alcance superior a 1.200 km no total.

Continua após a publicidade

JAC QX vem ao Brasil?

A JAC ainda não confirmou se o SUV híbrido plug-in será vendido no mercado brasileiro. A montadora parou de comercializar carros movidos a combustão por aqui e, hoje, conta com uma ampla gama de modelos elétricos para os clientes, desde o subcompacto E-JS1 até caminhões, passando pelo SUV E-JS4, pelo sedan E-J7 e pela van iEV750 VIP.

Continua após a publicidade

Fonte: Autohome