Publicidade

JAC abandona carros a combustão e vai vender apenas elétricos no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A JAC Motors, fabricante chinesa que chegou ao Brasil há pouco mais de uma década com o hatch J3 e o sedan J3 Turin, vai parar de vender carros a combustão no país em um futuro próximo. Bem próximo.

O pessoal do Auto+ apurou, e a reportagem do Canaltech confirmou junto a fontes da montadora, que os atuais modelos à venda, T40, T50 e T60 Plus Turbo, este já testado por nós, seguirão disponíveis nas concessionárias apenas enquanto durarem os estoques.

A determinação da cúpula da JAC Motors, presidida por aqui por Sérgio Habib, é de que o foco passe a ser única e exclusivamente na gama de carros elétricos da marca, hoje já bastante diversificada no país.

Continua após a publicidade

Gama de elétricos crescendo

A JAC deu início ao segmento de carros elétricos no Brasil com o iEV20 e com o iEV40, "irmãos gêmeos" do J2 e do T40. Ambos, porém, não fazem mais parte do line-up disponível para os consumidores do país.

Atualmente, a linha está em crescimento. Estão à venda por aqui os subcompactos E-JS1 e E-JS1 EXT, o SUV E-JS4 e o sedan E-J7, todos já devidamente testados pela reportagem do Canaltech.

Continua após a publicidade

A montadora chinesa também não ficará descoberta com o fim da produção dos carros a combustão em outras áreas, já que também tem em sua linha de elétricos a picape EJP8, com porte de S10, os utilitários E-JV5.5, iEV750V e iEV750 VIP, além dos caminhões iEV1200T, E-JT 12,5 e E-JT18.0.