Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

JAC Hunter T9 | Picape a combustão é vista no Brasil, mas só “a passeio”

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Janeiro de 2024 às 09h16

Link copiado!

Divulgação/JAC Motors
Divulgação/JAC Motors

A JAC Motors não voltou atrás na decisão de vender apenas carros elétricos no Brasil, como muita gente pensou quando a JAC Hunter T9, imponente caminhonete movida a diesel da marca, foi flagrada realizando testes nas ruas e avenidas do país.

O modelo, na verdade, está realmente sendo preparado para se transformar na próxima rival da Toyota Hilux, da Chevrolet S10 e da vindoura Fiat Titano. A motorização, porém, será fiel à estratégia adotada pela marca desde novembro de 2022: elétrica.

Continua após a publicidade

Por que, então, a montadora chinesa não trouxe a variante da Hunter T9 que será comercializada no Brasil para os testes no país? Simples: a caminhonete com propulsor elétrico ainda não foi sequer lançada na China.

Segundo apuração dos nossos colegas do Autoesporte, a versão com motor 2.0 turbodiesel, que entrega 170cv de potência e 41,8 kgf/m de torque, e é dotada de um câmbio automático de 8 velocidades, veio ao Brasil apenas “a passeio”, ou seja, para sentir a aceitação do mercado verde-amarelo e preparar o terreno para a “irmã” elétrica.

Como será a JAC Hunter T9 elétrica?

Continua após a publicidade

Em termos de design, a JAC Hunter T9 elétrica será idêntica à versão a combustão que veio “passear” no Brasil. O desenho agressivo da dianteira, com a enorme grade frontal que abriga o logo da marca, os faróis repartidos em três peças e o santoantônio prolongado, portanto, têm presença garantida, assim como as lanternas em LED.

As dimensões imponentes também serão as mesmas: 5,33 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,92 m de altura e entre-eixos de 3,11 m. A capacidade de carga, porém, ainda não foi divulgada, mas deve ficar próxima da oferecida pela versão a diesel, que é de uma tonelada.

Hunter T9: especificações 

Continua após a publicidade

No que diz respeito à motorização, a JAC ainda não divulgou qualquer informação oficial a respeito da versão elétrica da Hunter T9. O que vem sendo bastante comentado é a boa autonomia que a caminhonete oferecerá, já que deve contar com um conjunto de baterias de 88 kWh com cerca de 400 km de alcance por carga.

A cabine da picape média chinesa terá painel de instrumentos digital, central multimídia de 10,4 polegadas vertical, bancos em couro com ajustes elétricos apenas para o motorista, estribo elétrico e ar-condicionado dual zone, além de outros itens de segurança.

JAC Hunter T9: preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O preço da Hunter elétrica ainda não foi fechado, mas especula-se que deve girar em torno de R$ 330 mil, competitivo frente às rivais que têm na alça de mira, mas são movidas a combustão — a Toyota Hilux SRX Plus, por exemplo, custa R$ 334,8 mil.

A JAC ainda não confirmou a data de lançamento da picape, mas ela deve chegar ao mercado brasileiro como primeiro modelo da marca em 2024, abrindo caminho para o Yiwei 3, hatch que também virá ao país com uma missão traçada: derrubar o BYD Dolphin da liderança do segmento.