Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiat Titano | Nova rival da Toyota Hilux tem design revelado

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Dezembro de 2023 às 07h00

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A Fiat Titano, primeira picape média da montadora italiana a ser confirmada para o Brasil, finalmente teve seu design revelado por completo nesta quarta-feira (6), após uma série de teasers mostrando apenas partes da caminhonete.

A marca aproveitou para anunciar que a mais nova rival da Toyota Hilux chegará aos mercados da América Latina e da África em 2024 como um marco da ofensiva global da montadora italiana em países dessas regiões.

“No movimentado mercado do Brasil, em que a Fiat lidera tanto nos resultados mensais como no acumulado do ano, a Fiat Titano se juntará futuramente à família de picapes Strada e Toro para que a marca se mantenha no topo, integrando perfeitamente um perfil multifuncional com tecnologia de ponta e muito conforto”.
Continua após a publicidade

Uma Titano para cada mercado?

O perfil multifuncional citado pela Fiat não é força de expressão. A Titano terá especificações diferentes, a fim de se encaixar melhor à região em que for lançada.

“Com o compromisso da marca em fornecer soluções personalizadas que correspondam às preferências locais, a Fiat Titano adapta-se às exigências únicas de cada mercado, combinando tecnologia com design centrado no cliente para uma experiência de condução ideal. Dessa forma, ela se junta à vasta gama de veículos comerciais da Fiat para satisfazer todos os consumidores”.

Para o Brasil, a ideia é focar principalmente em design, tecnologia e força para trabalhos off-road, “inclusive no cenário agro”. Já para algumas regiões da África, como a Argélia, a principal característica será a eficiência no consumo de combustível.

Como será a Fiat Titano?

Mesmo após revelar por completo o design da Titano, a Fiat segue fazendo segredo em relação às especificações da caminhonete rival da Hilux. Pelo menos para o mercado brasileiro, já que na Argélia ela já iniciou a pré-venda com o motor 1.9 turbodiesel sob o capô.

Continua após a publicidade

Por aqui, as apostas pendem para dois possíveis motores: o 2.0 turbodiesel Multijet, que rende 170cv e 38,7 kgf/m de torque; ou o 2.2 turbodiesel de 200cv e 45,9 kgf/m de torque que está presente em algumas vans das marcas da Stellantis, como a Fiat Ducato.