JAC Hunter | Picape chinesa entra em pré-venda no Brasil com motor diesel
Por Paulo Amaral |

A JAC Hunter, picape média da montadora chinesa que o Canaltech viu de perto na edição 2024 do Salão de Pequim, já havia sido flagrada em testes por aqui e, nesta sexta-feira (23), finalmente entrou em pré-venda.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Exclusivo: Para presidente da JAC, eletrificação no Brasil é caminho sem volta
A princípio, a versão que será disponibilizada para o consumidor brasileiro será a equipada com motor 2.0 turbodiesel, que entrega 191 cv de potência, 46,9 kgf/m de torque, câmbio automático de 8 velocidades e tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial.
A variante elétrica, que vimos na China, chegará ao Brasil até o fim de 2024, mas a data exata não foi divulgada até o momento pela JAC Motors, que quer o foco todo voltado para a mais nova concorrente de gigantes como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger.
O lançamento da Hunter a combustão marca um passo atrás da montadora representada pelo empresário Sergio Habib no Brasil. O dono da SHC havia afirmado categoricamente que só venderia carros elétricos no Brasil, mas resolveu rever seus planos.
Quanto vai custar a JAC Hunter?
Segundo a montadora chinesa, a JAC Hunter terá a maior capacidade de carga do segmento no Brasil, superando 1.400 kg, bem mais que as principais rivais, que aguentam entre 1.000 e 1.114 kg, no máximo.
A JAC Hunter turbodiesel tem dimensões imponentes (5,62 metros de comprimento, 1,92 m de altura e 3,40 m de entre-eixos) e já está em pré-venda no Brasil, com preço único de R$ 289.900.
Segundo a marca, não haverá problemas relacionados à pequena rede de concessionárias, pois a JAC expandiu sua rede de oficinas credenciadas e, agora, tem 120 pontos espalhados por todo o Brasil.