Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para comprar o JAC E-J7

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Maio de 2022 às 09h30

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A JAC Motors anunciou o E-J7 em novembro de 2021 e logo destacou uma das qualidades do sedan 100% elétrico: "ele tem preço dos rivais a combustão". A verdade, porém, é que o carro tem muito mais predicados para atrair a atenção do consumidor.

E é justamente pensando nas características do modelo chinês que o Canaltech preparou esta lista com 5 motivos para você comprar o JAC E-J7, que pode ser o seu primeiro carro elétrico.

5. Design

Continua após a publicidade

O JAC E-J7 é cheio de estilo tanto “chegando” quanto “saindo” dos lugares. Tanto pelas linhas esportivas do sedan quanto pelos invocados conjuntos ópticos na frente e atrás do carro, que praticamente “falam” com o proprietário quando o travamento e o destravamento das portas ou do porta-malas é feito pelo controle remoto.

É impossível não notar e não admirar o estilo Velozes e Furiosos, ou fastback, principalmente na parte traseira do imponente sedan, que chegou ao mercado para brigar com Mercedes Classe C, BMW 320i GP e Audi A4.

4. Desempenho

A ideia da JAC em colocar o E-J7 para brigar com alguns modelos de Mercedes, BMW e Audi não foi à toa. Os executivos da marca chinesa e, claro, Sérgio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil, apostam alto no desempenho do motor elétrico do sedan.

Ele tem quatro cilindros em linha, 192 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque, que trabalham em conjunto com a bateria de fosfato de ferro de lítio de 50,1 kWh e o câmbio com seletor giratório.

O pacote completo dá ao JAC E-J7 a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. Nada mal, não é mesmo? A Mercedes do vídeo abaixo que o diga.

Continua após a publicidade

3. Autonomia

Principal problema da maioria dos carros elétricos, inclusive da própria marca, como o E-JS1, o JAC E-J7, pelo menos a princípio, não deve sofrer com a autonomia e nem deixar na mão quem estiver pensando em comprar o sedan e colocá-lo na estrada.

A bateria de fosfato de ferro de lítio de 50,1 kWh é capaz de dar ao imponente sedan até 402 quilômetros de autonomia por carga em condições normais de condução. A autonomia pode ser 20% maior, segundo a marca, se a função i-Pedal for utilizada corretamente.

Continua após a publicidade

De acordo com a JAC, ao utilizar esse recurso, além de aumentar a vida útil das pastilhas de freio, o motorista fará com que o motor elétrico se transforme automaticamente em um gerador e, com isso, carregue a bateria durante a condução do carro.

2. Acabamento interno

Mais um dos 5 motivos para comprar o JAC E-J7 é o acabamento interno do sedan chinês. Além de belíssimo, ele é feito com materiais de excelente qualidade e macios ao toque, como é comum nos outros carros da marca.

Continua após a publicidade

Pode parecer pouco, mas o simples fato de não ter plástico duro em excesso ou nas portas certamente vai colaborar bastante para que o silêncio do motor elétrico tenha a companhia ideal dentro da cabine, independentemente da quilometragem e do tempo de vida do automóvel.

1. Tecnologia

Fechando a lista de 5 motivos para comprar o JAC E-J7 está a tecnologia embarcada no sedan chinês. O carro conta com projetor de sinal luminoso no solo ao abrir a porta, cluster digital de 10,25 polegadas e uma enorme central multimídia de 13 polegadas, que foi instalada na posição vertical, mas que não gira ao toque de um botão, como a do também chinês BYD Han.

Continua após a publicidade

Outro ponto positivo — e bem legal — é a possibilidade de alterar a cor das luzes em LED internas do carro, localizadas nos painéis e nas portas. Elas podem permanecer estáticas, no modo “respiro”, em que acendem e apagam intervaladamente, ou acompanhando a batida da música que estiver tocando.