Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ID.4, SUV elétrico da Volkswagen, é atração do Boat Show em São Paulo

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Novembro de 2021 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

Se você é um dos muitos que acompanharam aqui no Canaltech tudo o que rolou no evento de lançamento do ID.3 e do ID.4 no finalzinho do mês de setembro e não aguentava de ansiedade para ver o SUV elétrico da Volkswagen no Brasil, pode comemorar. A montadora anunciou que o ID.4 será uma das atrações do Boat Show, evento que acontece em São Paulo a partir desta quinta-feira (4), até a próxima terça-feira (9).

O modelo escolhido para ser apresentado pela primeira vez ao público brasileiro será o equipado com motor de 204 cv e torque de 31,6 kgfm. O ID.4 que ficará exposto no pavilhão da São Paulo Expo é alimentado pelo conjunto de baterias de 77 kWh, que oferece uma autonomia de até 522 km no ciclo europeu (WLTP). De acordo com a marca, bastam 30 minutos de recarga rápida para recuperar até 80% da bateria (considerando uma recarga DC, de 100 kW).

Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, já havia avisado, em setembro, que o público brasileiro logo teria contato com o SUV elétrico. “Os elétricos serão muito importantes para a estratégia way to zero na América Latina. Vamos investir 73 bilhões de euros em digitalização, novas tecnologias e veículos híbridos-elétricos: Serão 70 elétricos e 60 híbridos no mundo até 2030. O futuro será fantástico”, revelou à época.

Continua após a publicidade

Mais sobre o ID.4 em exposição

O “futuro fantástico” anunciado pelo SEO pode ser visto, ou ao menos parte dele, de perto até a próxima terça. O SUV elétrico que a Volkswagen separou para o Boat Show foi montado em cima da plataforma MEB. Eleito “Carro Mundial do Ano 2021”, ele tem no design e, claro, na tecnologia, suas principais atrações.

Continua após a publicidade

O modelo que ficará exposto tem head-up display com informações projetadas no para-brisa em realidade aumentada, além de projeção de dados em 3D. O SUV elétrico também é equipado com softwares com 'Updates Over-the-Air', especificamente para oferecer a melhor experiência para os seus usuários.

Além do ID.4, a Volkswagen preparou outras atrações para quem estiver disposto a curtir a edição 2021 do Boat Show, em São Paulo. Os visitantes terão contato com um Nivus estilizado, adesivado com o anúncio sobre o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis.

Ainda farão parte da exposição um exemplar do Taos, equipado com motor 250 TSI Total Flex e transmissão automática de seis marchas, e um da Amarok V6, picape considerada uma das mais potentes do segmento no País, em sua nova versão, a Extreme.

Serviço

Continua após a publicidade
  • Evento: 24º São Paulo Boat Show
  • De: 4 a 9 de novembro
  • Local: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo
  • Horários: 4/11: 15h às 22h
  • Dias de semana: Das 13h às 22h
  • Sábado e domingo: Das 12h às 22h

Fonte: Volkswagen