Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen Nivus vai ganhar versão mais barata para competir com o Fiat Pulse

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Novembro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen prepara uma resposta à altura para o Fiat Pulse. Após ver o estrondoso lançamento do SUV Fiat Pulse, a montadora alemã resolveu se mexer e já trabalha no lançamento de uma nova versão do Nivus, que seria menos equipada que a variante Comfortline e vendida por algo na casa dos R$ 90 mil — mesmo preço da versão automática CVT do Pulse com motor 1.3 aspirado.

Segundo o pessoal do site argentino Autoo, a Volkswagen já confirmou que fará o lançamento do Nivus 170 TSI até o final do ano no país vizinho, algo que deve se repetir no Brasil no mesmo período ou, no mais tardar, no início de 2022. Essa nomenclatura se daria por conta do motor 1.0 TSI de 105cv de potência e 16,8 kgf/m, o mesmo que equipava o aposentado VW Up TSI. Vale lembrar que o Fiat Pulse 1.3 despeja 107cv e 13,7 kgf/m de torque.

Além disso, o Nivus 170 TSI terá um câmbio manual de cinco marchas e alguns equipamentos a menos quando comparado com a versão Comfortline, hoje a primeira na gama e que já custa mais de R$ 100 mil. Em termos de design, eles serão praticamente idênticos, como mostram as fotos capturadas pelo pessoal da Revista Carro, que flagrou o modelo em testes pelas ruas próximas à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo/SP.

Continua após a publicidade

Já no pacote de equipamentos, espera-se que o Nivus 170 TSI perca algumas coisas com relação à variante Comfortline, como os faróis 100% em LED, vidros elétricos traseiros, sensor crepuscular e de chuva e a possibilidade de receber opcionais de segurança ativa e tecnologia, como a frenagem automática de emergência, o piloto automático adaptativo e a central multimídia VW Play.

Palpite do Canaltech

A decisão da Volkswagen em baratear o VW Nivus é acertada e, ao que parece, já estava planejada pela montadora há algum tempo. O problema é que mesmo trazendo seu crossover para outro patamar em termos de preços, ele segue sendo menos equipado que seu principal concorrente, que traz um conjunto de equipamentos mais atraente e por um valor extremamente agressivo.

Continua após a publicidade

O trunfo do novo Nivus 170 TSI pode, e deve, ser o motor 1.0 turbo de 105cv, que transformou o UP em um carro extremamente divertido. No caso do crossover, mesmo com o peso bem superior com relação ao subcompacto, podemos ter um ótimo comportamento dinâmico. Vale lembrar que esse mesmo motor deve equipar as versões mais caras dos vindouros novos Gol e Voyage.

Fonte: Revista Carro