Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai Ioniq, rival do Corolla híbrido, já tem preço no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Outubro de 2022 às 16h40

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

O sedan híbrido Hyundai Ioniq começará a ser vendido em breve no Brasil e lutará para tentar tirar espaço do Toyota Corolla, um dos carros mais vendidos do país em seu segmento. De acordo com informações do Jornal do Carro, a marca já estabeleceu o preço de mercado do eletrificado, que será importado da Ásia pela Caoa.

O Ioniq será oferecido aos clientes brasileiros por R$ 229.900, preço substancialmente mais alto do que o cobrado pela rival Toyota nos modelos atualmente à venda do Corolla sedan, que têm preços girando entre R$ 180 mil e R$ 194 mil.

Continua após a publicidade

As apostas da Caoa, responsável pela venda de carros importados da marca no Brasil, estão nas configurações do Ioniq, em especial na lista de equipamentos.

O sedan híbrido da Hyundai, que na Ásia já está saindo de linha e sendo substituído por versões 100% elétricas, deve apresentar, além da central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto, os seguintes itens:

  • Cluster de instrumentos digital;
  • Assistente de permanência em faixa;
  • Frenagem de emergência;
  • Monitor de ponto cego;
  • Assistente de estacionamento semiautônomo.

Hyundai Ionic brigará com Corolla mais potente

Continua após a publicidade

A motorização do Hyundai Ioniq que deve estrear no Brasil em breve também parece definida. A marca sul-coreana trará para cá um sedan com motor 1.6 a gasolina, capaz de oferecer 105 cavalos de potência e 15 kgfm de torque. Ele será combinado com um propulsor elétrico de 60 cavalos, que dará ao carro 141 cavalos e 27 kgfm de torque.

Não custa lembrar que o Ioniq baterá de frente com um Toyota Corolla renovado, já confirmado pela montadora japonesa para chegar ao Brasil em 2023. O sedan japonês, em sua versão híbrida, seguirá com o motor a combustão 1.8, mas ganhou um novo propulsor elétrico e agora entrega 140 cavalos ao condutor, além de rodar mais de 30 km/l.

Será que a novidade da Hyundai terá fôlego para desbancar um dos carros mais vendidos do mundo?