Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai Ioniq 6 é revelado com "silhueta da nova era" e muita tecnologia

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Junho de 2022 às 12h15

Link copiado!

Divulgação/Hyundai
Divulgação/Hyundai

A Hyundai prometeu e cumpriu. Depois de anunciar que o Ioniq 6, novo carro elétrico da família, teria a “silhueta da nova era” e de postar algumas imagens parciais do modelo no Twitter, a marca finalmente revelou o design futurista por completo. E ele é, realmente, inovador.

Inspirado no Prophecy EV Concept, carro-conceito exibido no Salão do Automóvel local em 2020, o Ioniq 6 foi desenvolvido pelos projetistas da Hyundai para ter linhas limpas e simples e uma forma aerodinâmica pura, design definido pelos profissionais como “Eficiência Emocional”.

A montadora informou que o Ioniq 6 tem um coeficiente de arrasto de 0,21, o que dá ao carro elétrico futurista uma aerodinâmica precisa, que casa perfeitamente com as entradas de ar e o spoiler elíptico.

Continua após a publicidade
“O Ioniq 6 conecta uma convergência emocional de funcionalidade com estética. O design aerodinâmico distinto é o resultado de uma estreita cooperação entre engenheiros e designers, com atenção obsessiva aos detalhes e valores centrados no cliente no núcleo. Criamos o Ioniq 6 como um modelo consciente, que oferece um lugar personalizado para todos", disse SangYup Lee, vice-presidente executivo e chefe do Hyundai Design Center.

Interior do Ioniq 6 é ecológico e tecnológico

Se por fora o Ioniq 6 é impressionante, com direito a faróis que reúnem, no total, 700 pixels paramétricos, por dentro a Hyundai não deixou por menos, e também caprichou no desenvolvimento do novo carro elétrico da marca. A montadora sul-coreana apostou em materiais ecologicamente corretos, que incluem tinta de pigmento reciclado de pneus em fim de vida para o revestimento e tinta de pigmento de carvão de bambu para o corpo.

Continua após a publicidade

O interior do carro também é composto por materiais e cores sustentáveis. Dependendo do nível de acabamento, eles incluem couro de processo ecológico (assentos), tecido PET reciclado (assentos), pele bio TPO (painel), tecido PET bio (teto), tinta biológica derivada de óleos vegetais (portas) e pesca reciclada tapete de rede.

Em termos de tecnologia, o Ioniq 6 oferece aos clientes um painel modular sensível ao toque de 12 polegadas, e um cluster digital, também touch screen, com as mesmas dimensões. A iluminação ambiente é composta por um espectro de 64 cores, que podem ser combinadas “ao gosto do freguês”.

Motorização e previsão de disponibilidade

Continua após a publicidade

A motorização do Ioniq 6 foi uma das poucas especificações que, por enquanto, não foram confirmadas oficialmente pela Hyundai, mas é praticamente certo que o carro elétrico será alimentado por uma bateria superior a do Ioniq 5, que é de 72,6 kWh, que oferece 450 quilômetros de autonomia. A potência estimada é de 320 cavalos, suficiente para empurrar o carro de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

O Hyundai Ioniq 6 está programado para ter sua estreia mundial em julho, e a promessa da marca é revelar não apenas as especificações que ainda são mantidas em segredo, mas também os preços e os mercados que serão abastecidos com o carro elétrico. Será que o Brasil está na lista? É esperar para ver.