Honda ZR-V | SUV do Civic é flagrado no Brasil antes do lançamento
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

O Honda ZR-V, SUV derivado do Civic, já chegou ao Brasil. Um flagra do colega João Anacleto mostrou que as primeiras unidades do modelo desembarcaram no país e estão sendo levadas para a região Nordeste, entre Bahia e Sergipe.
- Novo Honda HR-V | Qual versão vale mais a pena?
- O que explica o fracasso do Novo Honda Civic no Brasil?
A montadora japonesa apresentará oficialmente o modelo, que ficará posicionado entre o HR-V e o CR-V, ainda neste mês de outubro, e deve confirmar tudo o que já foi dito a respeito do novo integrante da família.
Uma das informações oficiais é a respeito da motorização do ZR-V. O SUV derivado do Civic não terá versões híbridas ou turbo à venda no Brasil. A montadora optou por trazer para cá apenas a variante dotada de motor 2.0 aspirado a gasolina e câmbio CVT, que entrega 155cv de potência e 19,1 kgf/m de torque ao condutor.
Consumo do ZR-V decepciona
Além do flagra em si dos primeiros carros no Brasil, a informação relevante postada por nosso colega em sua conta do Instagram foi a respeito do consumo de combustível do ZR-V. E ele pode decepcionar quem esperava por um SUV mais econômico que os concorrentes.
Segundo a apuração, o conjunto mecânico embarcado no Honda ZR-V fará o carro rodar, em média, 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada, já de acordo com os testes no padrão PBEV do Inmetro.
Para efeitos de comparação, o Jeep Compass, que deve ser o principal rival do SUV da Honda por aqui, tem desempenho um pouco superior na cidade (10,4 km/l) e os mesmos 12,1 km/l em rodovias.
Não há, por enquanto, qualquer informação oficial sobre quanto irá custar o Honda ZR-V, que chega ao Brasil com algumas cores diferentes, como Verde Nórdico e Rojo Milano. As apostas, porém, apontam para um valor na casa dos R$ 200 mil.


