Publicidade

Honda CR-V chega à 6ª geração na Europa maior e com novo motor

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Maio de 2023 às 10h32

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

A cidade de Offenbach, na Alemanha, foi o palco escolhido pela Honda para apresentar de forma oficial a sexta geração do CR-V, SUV da marca mais vendido no mundo. O modelo, que também deve vir para o Brasil, tem como principal novidade a motorização.

O CR-V será oferecido tanto com o já conhecido powertrain híbrido (e:HEV) quanto com o híbrido plug-in (e:PHEV), este ainda inédito em território europeu. Ambos trabalharão com um motor 2.0 a gasolina de 4 cilindros e ciclo Atkinson, aliado a outros dois propulsores elétricos.

Continua após a publicidade

A versão plug-in terá ainda uma bateria maior, que dará ao motorista a possibilidade de rodar até 82 quilômetros no modo 100% elétrico, além de carregar todo o sistema em apenas duas horas e meia plugado à rede elétrica. A capacidade da bateria, porém, não foi divulgada até o momento pela Honda.

Em termos de design, a silhueta familiar foi mantida, mas com algumas mudanças sutis. Na frente, a grade, maior e mais robusta, é diferente para cada uma das versões, mas combina perfeitamente com os faróis finos, que carregam as luzes diurnas. Na traseira, o CR-V tem no conjunto óptico a indisfarçável assinatura do modelo.

Novo Honda CR-V “cresceu”

Continua após a publicidade

Além da motorização híbrida e do design renovado, outra nova característica da 6ª geração do Honda CR-V é que o SUV “cresceu” em todas as direções. O modelo está mais comprido, mais largo e mais alto que o atualmente à venda no mercado, além de apresentar 40 mm a mais de entre-eixos. Isso, segundo a marca, “permite mais espaço às pernas e 18% a mais de capacidade de bagagem”.

O interior do novo Honda CR-V também recebeu atenção especial, assim como o pacote de equipamentos. A montadora destacou que os cantos do carro estão mais baixos e que isso, juntamente com o amplo espaço envidraçado, “oferece excelente visibilidade e aumenta a sensação de segurança”.

Ainda no quesito segurança, a sexta geração do CR-V traz o sistema Honda SENSING 360, pacote que conta com uma série de recursos interessantes, tais como a remoção de pontos cegos ao redor do carro, alerta de objetos, sistema de frenagem para mitigação de colisão e muito mais.

Continua após a publicidade

Segundo Tom Gardner, vice-presidente sênior da Honda Motor Europe, o novo CR-V se baseia em tudo o que o modelo icônico representa: design progressivo, cabine premium, níveis líderes de segurança, praticidade e conforto, além de desempenho eficiente e responsivo.

“É o pacote SUV definitivo, que oferece um produto exclusivo, dinâmico e premium, que se adapta perfeitamente às demandas atuais do mercado europeu”, resumiu o executivo, sem dar qualquer pista sobre quanto o SUV irá custar.