GWM vai trazer SUV coupé Haval H6 GT de 483cv para o Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
Testado rapidamente pela reportagem do Canaltech durante a apresentação da Great Wall Motor no Brasil, o SUV híbrido Haval H6 mostrou que seu motor de 393 cavalos tem tudo para agradar o consumidor local. Imaginem, então, como será a versão esportiva do SUV?
- GWM confirma picape nacional para 2024 e já pensa em carro a hidrogênio
- GWM vai conquistar o Brasil, aposta executivo
Segundo o pessoal do Motor1, a variante mais “nervosa” do carro da GWM, que é chamada de Haval H6 GT na Austrália e de Haval H6S na China, deverá chegar por aqui em um futuro próximo. A marca não confirma a informação oficialmente, mas o Haval H6 GT já foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), dando indícios de que o lançamento é iminente.
A GWM traria o Haval H6 GT ao Brasil para entrar na briga por uma fatia mais premium do mercado. Para isso, a marca apostaria alto em um design diferente do mostrado recentemente no H6 de entrada e, principalmente, em um powertrain ainda mais potente, composto por três motores — dois elétricos e um turbo, a combustão — capazes de gerar 483 cavalos, com torque de 77,7 kgfm.
Apesar da potência e torque absurdos, os números registrados pela GWM no PBEV do Inmetro (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) mostram que o Haval H6 GT também será referência em autonomia. O SUV híbrido esportivo faz, segundo a marca, 18,2 km/l na estrada e 24,7 km/l na cidade. O consumo é apenas um pouco menor do que o da variante de entrada, que está na casa de 28,5 km/l em vias urbanas.
Haval H6 GT tem visual ousado
Em relação ao design, o Haval H6 GT que deverá vir ao Brasil é ainda mais atraente que a variante de entrada do SUV híbrido plug-in da GWM. O visual mais agressivo é marcante, tanto na parte dianteira quanto na traseira do carro.
O para-choque frontal ganhou um novo desenho para acomodar uma entrada de ar em cima do logotipo, as laterais apresentam um desenho renovado nas janelas e o visual traseiro abandona o design com as lanternas unidas por um feixe em LED. Há ainda duas falsas saídas de ar e um difusor “fake”, cuja única função é agregar esportividade ao design.
Preço e disponibilidade do Haval H6 GT
A GWM ainda não confirmou oficialmente a chegada do Haval H6 GT ao Brasil e, portanto, não divulgou qualquer informação a respeito do preço ou da disponibilidade da versão esportiva do SUV híbrido por aqui.
O Haval H6 em sua variante normal também ainda não teve o preço divulgado pela marca, mas deverá chegar por aqui custando cerca de R$ 260 mil. A ideia é brigar com Volkswagen Taos, Jeep Compas 4xe e Toyota RAV4.