Publicidade

GWM Haval H6 GT: SUV que roda mais de mil km pode ser reservado no Mercado Livre

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Fevereiro de 2023 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/GWM
Divulgação/GWM

A Great Wall Motor (GWM) apresentou nesta segunda-feira (14) o Haval H6 GT, versão esportiva do H6 Premium, que vimos de perto e já testamos no Rio de Janeiro. O palco escolhido foi o Autódromo de Interlagos, e a opção por uma das pistas mais icônicas da Fórmula 1 não foi à toa.

Segundo a fabricante, a performance do Haval H6 GT precisava ser sentida “em condições reais”. Osvaldo Ramos, CCO da GWM, explicou que a versão que será vendida no brasil foi produzida especialmente para o país, tanto em termos de motorização quanto no que diz respeito às calibrações de volante e suspensão. “Parece que é um carro que nasceu em Interlagos. É o carro mais brasileiro do mercado”, avisou.

Continua após a publicidade

A variante esportiva do SUV híbrido tem especificações bastante interessantes para quem procura por um carro potente, sem deixar de ser econômico. O powertrain é composto por um motor a combustão 1.5 turbo e dois elétricos, que são montados um em cada eixo. Juntos, eles entregam ao motorista uma potência de 393 cv (e não 483 cv, como vinha sendo especulado) e torque de 77,7 kgf/m, suficientes para fazer o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Haval H6 GT é potente e econômico

Apesar da potência e torque de fazerem inveja a muitos esportivos mais badalados, o Haval H6 GT não será "gastão". A GWM informou que as medições do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro apontaram números bastante positivos para o desempenho do SUV.

As aferições oficiais mostraram que o Haval H6 GT é capaz de fazer, em média, 27 km/l. O mais impressionante, no entanto, é a autonomia no chamado modo combinado, que mistura percursos urbanos e rodoviários.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A GWM divulgou que o SUV híbrido consegue rodar até 1.052 quilômetros sem precisar de recarga ou reabastecimento, e pode alcançar até 170 quilômetros utilizando exclusivamente o modo elétrico.

Isso é possível graças à bateria, que é de 34 kWh, e ao inovador sistema e-traction. Ele permite que os dois motores elétricos sejam as unidades principais de tração, deixando o motor a combustão como apoio para atuar em condições específicas.

“O Haval H6 GT é um híbrido plug-in único no mercado. Ele alia design esportivo exclusivo, performance surpreendente e um modo de condução elétrica de 170 km, sem igual no mercado brasileiro. Nenhum outro oferece a real experiência de um carro elétrico com a liberdade de um modelo híbrido”, avisou Osvaldo Ramos.
Continua após a publicidade

Tecnologia terá pacote recheado

Conforme adiantou para o Canaltech em entrevista exclusiva em fevereiro de 2022, a GWM terá no pacote tecnológico um diferencial para os seus carros. O Haval H6 GT chegará ao mercado com diversas novidades, como o reconhecimento facial, que permitirá a até 5 usuários diferentes ajustarem as configurações de direção, conforto e infotenimento.

Além disso, contará com faróis full led, rodas de aro 19, pinças de freio vermelhas (exclusivas para o mercado brasileiro), acabamento em fibra de carbono no painel, tela multimídia de 12,3 polegadas com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, câmera 360°, subwoofer JBL de 100 Watts e outros itens ainda não divulgados.

Continua após a publicidade

Pré-reserva inovadora

Uma das principais novidades anunciadas nesta segunda-feira no evento em Interlagos foi sobre o modo de fazer pré-reserva do Haval H6 GT. Segundo a GWM, a partir desta terça (14), a loja virtual alocada dentro do Mercado Livre, um dos principais e-commerces do mundo, estará aceitando pedidos.

O valor para fazer a pré-reserva tanto do Haval H6 Premium quanto do Haval H6 GT é o mesmo: R$ 9 mil. Segundo Osvaldo Ramos, esse valor ficará bloqueado dentro da carteira do e-commerce e o carro escolhido, totalmente configurado ao gosto do cliente (cor, versão e acessórios), será reservado imediatamente. Se o cliente desistir, seja por qual motivo for, o dinheiro voltará 100% para a carteira do Mercado Livre, sem qualquer ônus ao consumidor.

“A revolução vai começar hoje aqui”, encerrou o CCO, que preferiu manter os preços do Haval H6 em segredo por enquanto. Segundo o executivo, os valores de cada versão serão revelados em março e serão os mesmos para todo o Brasil.

Continua após a publicidade

A ideia de abrir a pré-reserva é apenas para “organizar a fila” para que as entregas, enfim, comecem a ser feitas em março.