Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford confirma lançamento da Maverick híbrida no Brasil em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Novembro de 2022 às 15h24

Link copiado!

Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech
Tudo sobre Ford

Lançada em fevereiro de 2022 na tradicional versão com motor a combustão, a Ford Maverick, picape que herdou o nome do imortal muscle car da década de 1970, ganhará uma versão híbrida no Brasil em 2023. A confirmação foi feita por Daniel Justo, presidente da Ford para a América do Sul.

“A Ford Maverick já é um sucesso no Brasil, e agora será a primeira picape híbrida do mercado brasileiro, e chegará combinando um motor híbrido com um elétrico para suprir a necessidade do cliente urbano, que hoje está trocando os SUVs por picapes. Ela já está fazendo sucesso no mercado dos Estados Unidos e, em breve, também estará disponível no Brasil”, resumiu o executivo.

A picape híbrida chegará ao Brasil com um trem de força composto por um motor a combustão 2.5 de quatro cilindros e 162 cavalos de potência, que trabalhará em conjunto com um elétrico de 126 cv, totalizando 191 cavalos de potência combinada e 21,4 kgfm de torque. O câmbio será automático, com transmissão tipo CVT, e a tração será dianteira.

Continua após a publicidade

O principal diferencial da nova integrante da família eletrificada da Ford no país, no entanto, será a autonomia. De acordo com a Ford, que estampou a informação na lateral do modelo exibido presencialmente pela primeira vez no Brasil nesta quarta-feira (30), durante o lançamento do Projeto Ford [ENTER], o alcance será impressionante.

A montadora estadunidense assegurou que a Ford Maverick híbrida poderá rodar até 800 quilômetros com um tanque/carga. Isso daria à picape um consumo médio de 17 km/l em consumo urbano, o melhor da categoria no país.

Continua após a publicidade

Ford Maverick híbrida: Preço e disponibilidade

A data exata de quando a Ford Maverick híbrida será lançada no Brasil não foi confirmada pelos executivos presentes no Ford Academy, mas o consumidor brasileiro que está ansioso para comprar a picape eletrificada já pode acionar a contagem regressivs, pois a espera não será tão longa.

“O produto estará disponível no primeiro trimestre de 2023”, avisou Daniel Justo, confirmando que o mercado nacional será abastecido com a picape que está bombando nos EUA entre janeiro e março do próximo ano.

Em relação ao preço, por enquanto nenhuma pista, mas se tomarmos como parâmetro a versão a combustão, lançada por aqui a partir de R$ 237 mil, dá para apostar que ele não será muito convidativo. A exemplo do modelo a gasolina, a Ford Maverick híbrida também chegará em versão única, a Lariat.

Continua após a publicidade