Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Mustang Mach-E será lançado no Brasil em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Setembro de 2022 às 11h10

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Ford

A Ford confirmou que o Mustang Mach-E, primeiro carro elétrico da montadora, chegará ao Brasil em 2023. Após mostrar o SUV zero emissão em um evento no seu campo de testes em Tatuí, no interior de São Paulo, e realizar diversos testes com o veículo por aqui, a empresa finalmente decide lançá-lo em nosso mercado.

A montadora confirmou que fará uma ofensiva em eletrificação no seu portfólio no Brasil. Sendo o Mustang Mach-E um dos primeiros produtos que chegarão ao nosso mercado e que terão essa pegada elétrica. O SUV, aliás, já é sucesso de vendas nos Estados Unidos e será importado de lá.

Continua após a publicidade
"O mundo está passando por uma transformação profunda na direção da eletrificação e conectividade. Nós nos reestruturamos para ter esse foco e resultados financeiros adequados. Temos um portfólio empolgante e conectado, com tecnologias avançadas, e agora, com esses três produtos, aceleramos a eletrificação no Brasil e na América do Sul", disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Nos próximos quatro anos, a Ford informou que vai investir US$ 50 bilhões globalmente em veículos elétricos e baterias para atingir uma produção anual de 600 mil veículos até o fim de 2023, e de 2 milhões até o fim de 2026.

As metas globais da montadora também incluem ter todas as instalações abastecidas com 100% de eletricidade de fontes renováveis até 2035 e atingir a neutralidade de carbono até 2050.

Como é o Ford Mustang Mach-E?

Continua após a publicidade

O Ford Mustang Mach-E é um SUV elétrico posicionado com um carro premium dentro da gama da Ford. E para honrar a fama do seu irmão V8, ele é munido de opções de motorização que lhe dão muita potência e agilidade, como um verdadeiro esportivo, só que amigo do meio ambiente.

A versão que presenciamos no campo de testes da Ford é a GT, que tem 487cv, 87,6 kgf/m de torque imediato e 0 a 100 kmk/h em 3,5 segundos, uma verdadeira bala e números compatíveis com sua versão a combustão à venda no Brasil atualmente, a Mach 1. A autonomia é de 420km no ciclo EPA (usado nos EUA).

Na aparência, tudo lembra o velho Mustang, com inúmeras referências nas linhas, conjunto óptico e no emblema do carro. Não há uma logomarca da Ford em todo o veículo. Nas lanternas traseiras, o desenho é bem parecido com os modelos atuais a combustão.

Continua após a publicidade

Já no interior, estamos em um carro que esbanja luxo e tecnologia. Há uma enorme central multimídia com 15 polegadas e resolução full HD. Nela, é possível ver todo o funcionamento do carro e determinar todas as funções de entretenimento e performance. Também há apps de conectividade, como o Ford Pass.

Ford Maverick híbrida também confirmada

Além da confirmação do Ford Mustang Mach-E, a montadora revelou que uma versão híbrida convencional da picape intermediária Ford Maverick também será lançada no Brasil.

Continua após a publicidade

Sua chegada está confirmada para o início de 2023 e terá um motor 2.5 aspirado que, em conjunto com um propulsor elétrico, pode render 191cv. A picape deve ser posicionada acima da variante que já testamos no Canaltech, equipada com o ótimo 2.0 turbo de 253cv e 39,7 kgf/m de torque.

Preços e datas exatas ainda serão confirmadas pela Ford.