Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Maverick híbrida ganha data de lançamento no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Dezembro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

A Fordmostrou pela 1ª vez a Maverick híbrida em evento realizado em São Paulo, no último dia 30 de novembro; na ocasião, revelou que a picape chegaria ao mercado brasileiro no 1º trimestre de 2023, mas sem cravar o mês. Agora a data mais próxima do lançamento foi divulgada.

Segundo a montadora estadunidense, a primeira picape híbrida do Brasil chegará ao mercado em março de 2023 pronta para incomodar os rivais. O principal alvo da nova integrante da família por aqui também parece já estar traçado, e é a Fiat Toro Ranch movida a diesel.

“A Ford Maverick já é um sucesso no Brasil, e agora será a primeira picape híbrida do mercado brasileiro, e chegará combinando um motor híbrido com um elétrico para suprir a necessidade do cliente urbano, que hoje está trocando os SUVs por picapes. Ela já está fazendo sucesso no mercado dos Estados Unidos e, em breve, também estará disponível no Brasil”, avisou Daniel Justo, presidente da Ford para a América do Sul.
Continua após a publicidade

Para tirar a concorrente italiana da zona de conforto, a aposta da Ford está na eficiência do trem de força da Maverick híbrida. Ele é formado por um motor a combustão 2.5 aspirado a gasolina, de 162 cavalos de potência e 21 kgfm de torque; e um elétrico, capaz de gerar 126 cv e 23,9 kgfm de torque. O conjunto entrega uma potência combinada de 191 cavalos e 21,4 kgfm ao condutor.

Os números do conjunto mecânico, que trabalha com um câmbio CVT, são realmente impressionantes. A Ford revelou que a Maverick híbrida poderá rodar até 800 quilômetros sem precisar reabastecer. Isso equivale a uma média aproximada de 14 km/l na estrada, 17,8 km/l na cidade e 15,7 km/l no ciclo misto.

Para efeitos de comparação, a Fiat Toro Ranch, equipada com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm faz, pelos números oficiais divulgados pela marca, 10,4 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada. Ou seja: entrega menos potência e tem um consumo médio maior de combustível.

Continua após a publicidade

Mais sobre a Ford Maverick híbrida

Além do bom conjunto mecânico, que dará potência, alcance e economia aos proprietários, a Ford Maverick híbrida também chegará ao Brasil em março de 2023 com um bom pacote de equipamentos, tanto em termos de conectividade quanto de segurança.

A picape terá faróis Full-LED com acendimento automático, 7 airbags, painel de instrumentos digital de 6,5 polegadas, central multimídia de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, frenagem autônoma de emergência, partida sem chave e outros recursos de ponta.

Continua após a publicidade