Publicidade

Ford F-150 Lightning | Picape elétrica esgota antes mesmo do lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Abril de 2022 às 21h40

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

A Ford anunciou que o primeiro lote da Ford F-150 Lightning, versão elétrica da picape mais vendida dos Estados Unidos, está esgotado. Segundo a montadora, até mesmo as versões mais completas da caminhonete zero emissão foram vendidas, o que deve fazer com que a empresa trabalhe para retomar a produção o mais rápido possível.

Com lançamento oficial marcado para esta terça-feira (26), a F-150 Lightning oferece tudo o que o fã desse tipo de carro precisará. São 426cv nas versões de entrada e 563cv nas topo de gama, sempre com torque máximo imediato de aproximadamente 79 kgf/m. A autonomia pode ser de 370km ou 480km (versão de autonomia estendida).

Já em termos de carga, a F-150 Lightning também não faz feio e pode carregar até 900kgs em sua versão com autonomia padrão. O limite para reboque também impressiona: são quase 3.500kgs como padrão e 4.535kgs na versão com autonomia estendida.

Continua após a publicidade

Ciente da alta demanda, a Ford afirma que deve retomar a produção da F-150 Lightning no verão dos Estados Unidos (inverno brasileiro). Além da picape, o SUV elétrico Mustang Mach-E também teve suas unidades esgotadas, mas sem previsão de normalização das vendas.

A Ford F-150 Lightning, quando disponível, pode ser comprada em quatro versões, que custam entre US$ 40 mil e US$ 90 mil.

Continua após a publicidade

F-150 no Brasil

Por ocasião da Agrishow 2022, maior evento de agronegócio do Brasil, a Ford apresentou a versão a combustão da F-150, que já foi flagrada em alguns testes por aqui e que será lançada em nosso mercado para competir de igual para igual com a RAM 1500.

Preços e versões ainda serão confirmados pela Ford.

Fonte: Cars Direct