Publicidade

Fiat Pulse | Novo SUV compacto já aparece sem camuflagem pelas ruas; veja

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Outubro de 2021 às 19h20

Link copiado!

Reprodução/ Motor1/ @vitor.cruz.1/ @zeusrtm
Reprodução/ Motor1/ @vitor.cruz.1/ @zeusrtm

O mercado automotivo brasileiro se prepara para receber mais uma opção de SUV. Depois de muito relutar, a Fiat fez a lição de casa, se planejou e vai lançar seu primeiro utilitário fabricado no Brasil, o Fiat Pulse. Com lançamento marcado para o dia 19 de outubro, o veículo já começa a aparecer sem camuflagens pelas ruas de Belo Horizonte, indicando que a montadora já está realizando os últimos testes antes de mostrá-lo completamente ao público. 

Segundo o pessoal do Motor1, que recebeu imagens dos leitores @vitor.cruz.1 e @zeusrtm, a versão flagrada é a topo de gama, que vai receber a nomenclatura "Impetus 200 Turbo". O número 200 em questão é a métrica de Newton Metro para o torque do SUV, que vai estrear o motor 1.0 turbinado desenvolvido na fábrica de Betim/MG. Com isso, espera-se que o propulsor tenha cerca de 130cv de potência e 21 kgf/m de torque, posicionando o carro como o melhor dessa categoria. 

Além disso, é possível ver mais alguns detalhes, como a pintura exclusiva em dois tons e a grade frontal diferenciada. O conjunto óptico é 100% em LED e a cabine será bem parecida com a do Fiat Argo, com um acabamento modificado e melhorado. O volante, por sua vez, é o mesmo do novo Compass, com a diferença de abrigar um botão "sport", que deve deixar o carro mais esperto.

Continua após a publicidade

O que esperar do Fiat Pulse?

A Fiat não fala abertamente, mas seu novo SUV será posicionado abaixo do Jeep Renegade, outro utilitário compacto do grupo Stellantis e modelo mais vendido do Brasil nessa categoria. E para não canibalizar vendas, seu preço deve ser de, no máximo, R$ 100 mil na versão mais cara e R$ 80 mil na mais barata, faixa parecida com que pratica a Volkswagen com o Nivus, hoje já ultrapassando bem esse valor. 

Continua após a publicidade

Além do novo motor 1.0 turbo, a Fiat deve colocar um pacote recheado de equipamentos em seu SUV, como a frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de permanência em faixa e o sistema Fiat Connect Me, que dispõe de internet 4G nativa e uma série de comandos remotos por meio de um aplicativo para celular, como abertura das portas, partida do motor e até localização em tempo real. 

A linha do Fiat Pulse também deve contar com versões equipadas com o motor 1.3 aspirado, o mesmo que equipa o Fiat Argo e a Fiat Strada, de 109cv e 14,2 kgf/m de torque. O diferencial por aqui, no entanto, deve ser o acoplamento de um câmbio CVT, que também vai chegar na picape compacta. Para a variante turbo, porém, a transmissão seguirá sendo a automática de seis marchas com conversor de torque

O Fiat Pulse será lançado oficialmente em 19 de outubro, com cobertura completa do Canatech.

Continua após a publicidade

Fonte: Motor1