Chevrolet Blazer elétrico começa a ser vendido por R$ 479 mil
Por Eugenio Augusto Brito • Editado por Jones Oliveira |

Depois de evento para imprensa especializada, de apresentação ao público no Festival Interlagos e de receber até página oficial, tudo em agosto, o SUV elétrico Chevrolet Blazer EV começa finalmente a ser vendido nesta terça-feira (17) por R$ 479 mil.
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Em regime de pré-venda, o Blazer EV é importado dos EUA e começa a ser entregue em outubro. Nesta ação inicial, a General Motors oferece ainda uma série de benefícios como bônus na compra, incluindo 3 anos de revisão e 4 anos de internet grátis a bordo do carro. Além disso, estão inclusos:
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Carregador residencial rápido (de 7 ou 22 kWh);
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3 anos de revisões programadas gratuitas (ou até 30 mil km) com serviço leva e traz;
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1 ano de crédito para recarga pública na rede EZVolt (até 1.200 kWh ou cerca de 5.600 km);
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4 anos grátis de Wi-fi nativo do carro (20 GB) com serviços OnStar e myChevrolet;
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2 anos de cobertura do Chevrolet Road Service;
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1 ano de isenção de mensalidade da tag de pedágios Sem Parar;
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Condição especial para blindagem com manutenção da garantia de fábrica.
Dono de Bolt tem vantagem
Segundo a GM, além dos benefícios de pré-venda, quem for dono do Bolt EV e Bolt EUV e membro do Clube MyEV poderá fazer a compra antecipada e ainda contar com R$ 40 mil de valorização do usado.
Além da compra, o SUV elétrico estará disponível para assinatura exclusiva para pessoa jurídica, com planos de 12, 24 e 36 meses - serviço que geralmente inclui custos como valores de revisão, manutenção mensal e seguro.
SUV "da Barbie" é esportivo
Revelado ao mundo em 2023 como carro principal do filme Barbie, o Blazer EV chega ao Brasil apenas na versão mais completa e esportiva, a RS, muito longe da imagem do modelo que era vendido até 2012 e que tinha estilo típico de camburão policial.
Com apenas um motor elétrico, instalado no eixo traseiro, entrega 347 cv e 44,9 kgfm de torque ao motorista. Assim, o 0 a 100 km/h é feito em 5,8s, com velocidade máxima limitada a 190 km/h, segundo a marca.
A bateria é de 102 kWh, suficiente para garantir autonomia de 481 km por ciclo, já segundo o padrão do Inmetro.
O visual traz frente em forma de cunha, com faróis de LED lembrando demais o "martelo de Thor" dos carros da Volvo, além de serem unificados com barra de luz (como carros da Volkswagen e BYD) que passa pela gravatinha da Chevrolet.
Com isso, a marca estadunidense espera conseguir encarar alemães já consagrados, como o BMW iX3, que parte de R$ 500 mil. Há ainda a 2ª geração do Porsche Macan, cuja 2ª geração também chega apenas como modelo elétrico, bem como o inédito Audi Q6 e-tron.
Modelo mais avançado da GM
O Chevrolet Blazer EV também marcará a estreia da plataforma Ultium no Brasil. Segundo a marca, o principal diferencial dessa geração está na modularidade da plataforma, desenvolvida especialmente para carros elétricos.
Por dentro, o Blazer EV também será o primeiro carro da marca a oferecer o Google Built-in, que integra Google Assistant, Google Maps e Google Play — experiência semelhante a de modelos da Volvo.
Ele também conta com dupla de telas de alta definição, uma de 11 polegadas para o painel de instrumentos, outra de 17 polegadas para área de entretenimento e configurações gerais do carro, dos sistemas de interação e até de comunicação com casas e dispositivos inteligentes.