Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Audi confirma data de lançamento do Q6 e-tron no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Agosto de 2023 às 15h25

Link copiado!

Divulgação/Audi
Divulgação/Audi
Tudo sobre Audi

O lançamento dos remodelados Audi Q8 e-tron e Audi Q8 e-tron Sportback movimentou o mercado de SUVs elétricos de luxo. E em breve mais um modelo da marca alemã se tornará o centro das atenções: o Q6 e-tron.

Daniel Rojas, presidente e CEO da Audi no Brasil, confirmou, durante o lançamento do Q8 no Rio de Janeiro, que o irmão menor da linha já tem data para chegar ao país: ele fará sua estreia no 2º semestre de 2024.

Em conversa com a reportagem do Canaltech, o principal executivo da montadora alemã no país mostrou muita confiança em ver a família e-tron aumentar a boa fatia de mercado que já detém no Brasil, principalmente com a expansão da linha e a chegada do Q6.

Continua após a publicidade
“Acho que o segmento premium é diferente tanto no carro a combustão quanto no elétrico. O que vai acontecer no futuro é que as marcas premium terão possibilidade de fazer lançamentos em segmentos mais baixos. O Q6 é um exemplo. Queremos ter todos os produtos elétricos até 2033 e isso vai mudar a acessibilidade dentro da cadeia”.

Daniel Rojas confirmou que até mesmo o A3, icônico modelo que sempre foi um dos mais acessíveis da marca em sua versão a combustão, vai ser elétrico no futuro. E que o “efeito Dolphin”, que revolucionou o segmento de entrada dos carros elétricos, certamente fará as montadoras consideradas premium expandirem seus horizontes para outras categorias.

Continua após a publicidade

Como será o Audi Q6 e-tron?

O Q6 e-tron, confirmado para ser lançado no 2º semestre de 2024, será o 1º modelo da marca alemã baseado na Premium Platform Electric (PPE), plataforma desenvolvida especialmente para carros elétricos, que também será compartilhada com a Porsche.

Projetado para se posicionar em uma faixa de mercado entre o Q4 e-tron e o Q8 e-tron, ele terá como principais novidades recursos incorporados ao sistema de iluminação, que sairá de fábrica com faróis Matrix LED e luzes traseiras digitais OLED de segunda geração. Segundo a marca, o conjunto poderá ser personalizado por meio do controlador MMI do veículo ou pelo aplicativo myAudi no smartphone.

Continua após a publicidade

Os clientes poderão personalizar as luzes para exibir avisos aos carros que estiverem à frente ou atrás, os proprietários do Audi Q6 e-tron que desejarem poderão comprar novas sinalizações para funções específicas sob demanda.

O Audi Q6 e-tron chegará ao mercado em duas versões: a 55, considerada de entrada, e a S, topo de linha que terá pegada mais esportiva. Entre as especificações já divulgadas destacam-se a enorme bateria de 100 kWh, que dará ao SUV elétrico autonomia aproximada de 600 quilômetros por carga, e a velocidade de carregamento de até 270 kW.