Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Caoa Chery anuncia 5 novos carros eletrificados no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Junho de 2022 às 16h31

Link copiado!

Divulgação/ Caoa Chery
Divulgação/ Caoa Chery

A Caoa Chery anunciou, em evento realizado em São Paulo na terça-feira (14), sua nova linha de carros eletrificados que será lançada no Brasil ainda em 2022. De uma só vez, a montadora sino-brasileira revelou a chegada o iCar, um subcompacto 100% elétrico, e versões híbridas do Tiggo 5X Pro, Tiggo 7 Pro, Tiggo 8 e Arizzo 6 Pro.

Os novos carros fazem parte de uma nova estratégia global da Chery, chamada de QPower, dividida entre carros completamente elétricos, híbridos plug-in e híbridos-leves. O Brasil é o primeiro país depois da China a ter acesso a esses novos modelos e tecnologias.

A Caoa Chery também promete que, com exceção aos modelos elétricos, como o iCar, os demais carros serão fábricados ou montados em suas plantas fabris pelo Brasil, já que a matriz chinesa concordou em compartilhar a tecnologia. O local escolhido, no caso, foi a fábrica de Anápolis/GO, que foi a que mais recebeu investimentos para isso.

Continua após a publicidade

Quais são os carros e o que muda?

A Caoa Chery mostrou cinco modelos que serão lançados no Brasil nos próximos meses.

iCar

Continua após a publicidade

Subcompacto 100% elétrico que tem autonomia de 285km e motor com 61cv de potência. É a versão nacional do eQ1, vendido na China. Agora é o carro elétrico mais barato do Brasil.

Tiggo 5X Pro Hybrid

Versão híbrida-leve do SUV compacto da marca, que é equipado com alternador de 48V e pode ser abastecido também com etanol. Com a chegada dessa motorização, o carro passou a ter 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm, 10cv e 4,1 kgf/m de torque a mais do que a versão comum.

Esse motor, aliás, também equipa o Tiggo 7 Pro Hybrid e o Arizzo 6 Pro Hybrid.

Continua após a publicidade

Tiggo 7 Pro Hybrid

O SUV médio lançado para competir com o Jeep Compass também ganhou sua versão híbrida flex. O motor é o mesmo do Tiggo 5X e o nível de equipamentos é equivalente ao do modelo a combustão.

Arizzo 6 Pro Hybrid

Continua após a publicidade

Sedan muito elogiado pelo mercado,o Arizzo 6 Pro deve ficar mais econômico com a adição do motor elétrico ao seu powertrain. Ele, assim como os demais híbridos-leves, podem ter economia de até 13% no consumo.

Tiggo 8 Plug-in Hybrid

Considerado o principal produto eletrificado da Chery no Brasil, o SUV de 7 lugares será um dos poucos no país com tecnologia híbrida plug-in. Isso lhe garante potência de 317cv e torque de 56,6 kgf/m, além de autonomia de 77,6 km/l no modo 100% elétrico.

Segundo a Chery, o consumo no modo hibrido é de 42,7 km/l. Além da melhora em performance e combustível, o Tiggo 8 híbrido também recebeu o pacote ADAS, que inclui alerta de colisão e frenagem automática de emergência.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A Caoa Chery revelou apenas o preço do subcompacto elétrico iCar, que chega às lojas no final de junho por R$ 139.990. Tiggo 5X Hybrid e Tiggo 7 Pro Hybrid estarão à venda em julho, com preço ainda a ser definido pela montadora sino-brasileira.

Em agosto, é a vez de chegarem o Arizzo 6 Pro Hybrid e o Tiggo 8 Plug-in Hybrid, também com preço a ser revelado. Segundo a Caoa, os SUVs serão produzidos no Brasil, enquanto o sedan e o subcompacto elétrico virão da China.