Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Preview Caoa Chery Arrizo 6 Pro | Boa opção para quem não quer Civic e Corolla?

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Outubro de 2021 às 10h35

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A Caoa Chery fez um certo mistério, mas trabalhou bem no lançamento de mais um produto no mercado nacional: o sedã médio Arrizo 6 Pro. O modelo é uma evolução do já conhecido Arrizo 6, que tem se colocado muito bem no ranking de vendas mês após mês. Com esse automóvel, a marca pode colocar fim ao preconceito contra projetos chineses e, de quebra, tentar conquistar clientes que preferem os reis deste segmento: Toyota Corolla e Honda Civic.

O Canaltech foi um dos primeiros veículos de imprensa a ter contato direto com o Arrizo 6 Pro, que será montado na fábrica da Caoa Chery em Jacareí/SP. E as mudanças com relação à versão GSX, que segue à venda no Brasil, foram sutis, mas importantes, deixando o carro mais completo, tecnológico e até certo ponto sofisticado, como um bom sedã médio deve ser.

A chegada da versão Pro também serviu para reforçar uma nova estratégia da Chery no mercado brasileiro, que começou com o SUV compacto Tiggo 3x e que deve se expandir para toda a gama. A nomenclatura "Pro" agora será designada a todos os automóveis da empresa que se posicionarem como as melhores versões, como acontece geralmente com os smartphones e outros gadgets.

Continua após a publicidade

Nós fomos convidados pela Caoa Chery para experimentar o Arrizo 6 Pro em primeira mão e vamos trazer as primeiras impressões. Será que ele é suficiente para te fazer esquecer o Corolla e o Civic?

Primeiras impressões

Logo de cara, percebe-se que a intenção da Caoa Chery ao mudar o visual do Arrizo 6 em sua variante Pro foi de, realmente, dizer ao mercado e aos clientes que se trata de uma versão "bombada" do já bem interessante sedã médio chinês. Seu design remete muito ao Hyundai Elantra de segunda geração, mas possui vincos mais agressivos e um conjunto óptico mais moderno e atraente.

Continua após a publicidade

Ao entrar na cabine, a sensação de requinte e evolução saltam ainda mais aos olhos, com um painel 100% digital e uma nova central multimídia de 10,25 polegadas, que reforçam a pegada tecnológica do Arrizo 6 Pro. Os materiais também são de ótima qualidade e há muito material sensível ao toque em um raio de ação interessante do motorista. O console central, por sua vez, também foi modificado e, com uma posição elevada, facilita o acesso para o apoio não apenas do condutor, mas também do passageiro.

Mas é no desempenho e na sensação de dirigir que o Caoa Chery Arrizo 6 Pro mais brilha. Seu motor é o mais conhecido da gama da fabricante, o 1.5 turbo de 150cv 21,4 kgf/m de torque, e dá ao sedã um comportamento ágil e seguro na estrada, com consumo de combustível interessante. Na gasolina, chegamos a bater médias de 13 km/l no modo ECO, que privilegia o menor gasto. Se você quiser mais "pimenta", basta ativar o seletor SPORT. O câmbio é um CVT que simula 9 marchas.

Continua após a publicidade

As melhorias com relação à versão GSX não ficam restritas apenas ao design. A variante PRO também recebeu mais equipamentos, como alerta de ponto cego, sistema de aviso para tráfego traseiro, seis airbags, banco do motorista com ajustes elétricos e luz ambiente personalizável.

O conjunto de equipamentos padrão é bem recheado. O sedã conta com ar-condicionado digital, controles de estabilidade e tração, acabamento em couro sintético nos bancos, rebatimento eletrônico dos retrovisores externos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis full-LED, função auto-hold, freio de estacionamento elétrico, direção elétrica, piloto automático, monitoramento da pressão dos pneus, câmera 360º para manobras, visão 3D externa, e climatização remota.

Ainda testaremos mais o Arrizo 6 Pro no dia a dia para trazer mais detalhes de seu comportamento na cidade e em demais situações, mas, em um primeiro momento, o Arrizo 6 Pro é um sedã de respeito e que vai te fazer, ao menos, pensar, se vale a pena ou não trocar um dos modelos japoneses por este ousado chinês.

Continua após a publicidade

Avaliação inicial

A Caoa Chery enterrou de vez o preconceito contra carros chineses ao trazer sua produção para o Brasil e incluir em seu portfólio carros completos e atraentes como o Arrizo 6 Pro. Se a ideia da empresa era de oferecer um produto capaz de brigar com modelos mais consolidados como Corolla e Civic, ela conseguiu.

Preço e disponibilidade

O Caoa Chery Arrizo 6 Pro estará disponível em concessionárias por todo o Brasil em breve pelo preço de R$ 134.990. A versão GSX do carro segue custando R$ 117.990.

Continua após a publicidade

O Canaltech viajou à Campinas/SP a convite da Caoa Chery.