Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chery eQ1 | Caoa confirma carro elétrico subcompacto no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2022 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/ Chery
Divulgação/ Chery

A Caoa Chery confirmou a chegada de mais um carro elétrico ao Brasil em 2022. Trata-se do subcompacto eQ1, sucesso na China e que deve ser uma das opções mais baratas dentro do segmento zero emissão em nosso mercado. Por meio de um teaser, a montadora sino-brasileira mostrou a silhueta do carrinho, já aquecendo as movimentações comerciais.

Muito embora tenha porte menor do que o também chinês JAC E-JS1 e do Renault Kwid E-Tech, o Chery eQ1 deve fazer frente aos dois modelos por conta de seu desempenho e autonomia, sobretudo se a versão escolhida for a topo de gama vendida na China.

Por lá, o eQ1 usa um motor elétrico de 75cv e autonomia de 301km. Por ser feito inteiramente em alumínio, seu peso é considerado bom para um carro desse porte, com cerca de 1.000kgs. Há, também, uma versão com apenas 40cv, que não deve ser a escolhida para o nosso mercado, a princípio.

Continua após a publicidade

O subcompacto elétrico da Chery também se destaca por seu design moderno e pelo seu conjunto de equipamentos, que englobam recursos como inteligência artificial, central multimídia de mais de 10 polegadas posicionada na vertical, carregamento de celulares por indução e chave presencial.

Caoa Chery eQ1: Quanto vai custar?

Caso seja confirmado o lançamento do Chery eQ1 em sua versão topo de gama, o preço deve ser parecido com o que praticam JAC e Renault com seus respectivos modelos, ou seja, na faixa dos R$ 150 mil. Vale lembrar que a Chery tem outros dois modelos elétricos de porte semelhante na China, o QQ Ice Cream e o Qilu EC1.

Continua após a publicidade

Além do Chery eQ1, a Caoa deve trazer outro modelo eletrificado em 2022: a versão híbrida do Caoa Chery Tiggo 8, um de seus maiores sucessos por aqui.