BYD Seal é apresentado ao Brasil no Festival Interlagos; conheça
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira | •
A BYD prometeu que revelaria uma grande novidade para o mercado de carros elétricos do Brasil durante o Festival Interlagos, e cumpriu a promessa com um extra que pegou os jornalistas e convidados de surpresa.
- 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil no 1º semestre de 2023
- 10 carros híbridos mais vendidos no 1º semestre de 2023 no Brasil
Além de mostrar pela primeira vez o Seal, sedan médio com pegada esportiva, a montadora também permitiu que os jornalistas tivessem o primeiro contato com o carro na pista do icônico autódromo.
A montadora chinesa aproveitou o barulho criado em cima do Dolphin, que chegou ao país revolucionando o segmento de entrada, para sentir a recepção da mídia especializada em cima de um modelo que chegará por aqui com pretensões mais ambiciosas.
Se a primeira impressão deixada pelo Seal for a definitiva, a BYD tem motivos de sobra para comemorar, pois o modelo com pegada esportiva certamente será bem aceito pelo público que está migrando cada vez mais para o segmento elétrico.
Como é o BYD Seal?
O BYD Seal é um sedan desenvolvido sobre a mesma plataforma do Dolphin. Por conta disso, é um pouco menor que o Han, modelo premium já testado pela reportagem do Canaltech. O Seal tem 4,80 m de comprimento, 1,46 m de altura, 1,87 m de largura e 2,92 m de entre-eixos.
Em termos de motorização, o sedan vem com dois propulsores elétricos, um em cada eixo, que entregam 531cv de potência combinada e torque imediato de 68,3 kgf/m ao motorista. A aceleração do Seal é digna de esportivos premium, pois vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.
O conjunto conta ainda com uma bateria de 82,5 kWh, capaz de dar ao carro autonomia de até 531 quilômetros por carga, segundo o ciclo chinês. O padrão PBEV, adotado pelo Inmetro, deve derrubar esses números em pelo menos 30%.
BYD Seal: preço e disponibilidade
Os executivos da marca fizeram questão de frisar que o Seal ainda não foi lançado oficialmente no mercado do país. A promessa é que o anúncio seja feito “mais rápido do que todos imaginam” e que ele venha acompanhado de condições especiais de lançamento.
A faixa de preço do Seal também não foi divulgada, mas o carro ficará posicionado abaixo do Tan, sedan premium da BYD, que ultrapassa os R$ 500 mil. A expectativa é que o preço do modelo gire entre R$ 320 mil e R$ 350 mil.