BYD Ocean M: hatch esportivo "venderia como água" no Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A BYD é uma das principais fabricantes de carros da China e, como esperado, também foi uma das maiores atrações do Salão do Automóvel de Pequim, realizado na capital do país entre os dias 27 de abril e 4 de maio, e contou com a presença in loco da reportagem do Canaltech.
Além de termos visto modelos que o público brasileiro já conhece, como o Dolphin Mini, e outros que em breve estarão por aqui, como o SUV U8 e o sedan King, também presenciamos o que pode ser o “nascimento de um mito”. Trata-se do BYD Ocean M, hatch apresentado sob forma de conceito que tem na esportividade sua maior característica.
O BYD Ocean M foi revelado ao mundo pela primeira vez no Salão de Pequim e mostrou que, se for lançado com visual semelhante ao apresentado por lá, tem tudo para, com o perdão do trocadilho, “vender como água” tanto na China quanto no Brasil.
Não dá para ficar indiferente ao design do BYD Ocean M. O hatch conceito tem câmeras no lugar dos espelhos retrovisores, vincos musculosos no capô, faróis alongados na dianteira e para-choque com entrada de ar generosa, que combinam com as rodas de 18 polegadas e linha de cintura alta. Tudo para reforçar sua principal missão: ser esportivo.
BYD Ocean M é o “Golf chinês”?
O Ocean M (nome provisório, já que ele também deve ser batizado em homenagem a algum animal marinho, como o Seal e o Dolphin) não teve muitas especificações reveladas, mas a BYD confirmou que ele terá tração traseira e deverá ser produzido sobre a e-platform 4.0, que ampliará (e muito), a autonomia dos elétricos da marca.
Tratado pelos presentes ao Salão de Pequim como uma espécie de “Golf chinês”, principalmente por sua proposta voltada para o desempenho e a esportividade, o Ocean M deverá ficar posicionado na linha da BYD entre o Seal e o Dolphin, com preços na casa de 200 mil yuan (R$ 145 mil, na conversão direta, sem impostos).
Se o BYD Ocean M vier ao Brasil, tem boas chances de se tornar um futuro campeão de vendas, principalmente se chegar com preços competitivos, não acham? Comentem conosco em nossas redes sociais.