Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD fecha acordo com 99 para “invadir” ruas de São Paulo com carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2023 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/99
Divulgação/99
Tudo sobre 99 

A BYD, fabricante de carros elétricos de origem chinesa, mas que em breve começará a produzir seus modelos na antiga fábrica da Ford, em Camaçari (BA), está disposta a invadir as ruas de São Paulo o mais rápido possível. Para isso, fechou uma parceria com a 99.

O pontapé inicial será sacramentado nesta quarta-feira, com a entrega de 300 carros elétricos D1 por parte da BYD para locação por motoristas parceiros da 99 entre julho e outubro deste ano. Parte do valor do aluguel subsidiado pela plataforma, como forma de tornar a iniciativa mais acessível.

Além da BYD e da 99, fazem parte do projeto a Dahruj Rent a Car, locadora responsável pela aquisição dos 300 veículos, o Santander, que financiou a operação, e a Ituran, líder no mercado de monitoramento e recuperação veicular, que fará a estruturação da gestão da frota pela qual os motoristas parceiros da 99 poderão locar os automóveis de forma digital e simplificada.

Continua após a publicidade

Stella Li, vice-presidente global da BYD e CEO da BYD Américas, comemorou mais um passo da empresa para se firmar dentro do mercado brasileiro, especialmente no segmento de veículos ecologicamente corretos.

“A BYD atualmente é a maior fabricante global de veículos verdes. Estamos trazendo para o Brasil um modelo de projeto de sucesso realizado em Shenzhen, na China, onde desenvolvemos o D1. A iniciativa aumentou a circulação de veículos elétricos na cidade, que agora representam 14% do total, correspondendo a 480 mil veículos. Essa parceria com a 99 tem como objetivo promover mais sustentabilidade e tecnologia à mobilidade urbana local e queremos expandir essa aliança para termos cada vez mais carros elétricos pelas ruas de São Paulo. Estamos confiantes de que este será mais um caso de sucesso para a BYD no mundo”.
Continua após a publicidade

Aliança pela Mobilidade Sustentável

A parceria firmada entre BYD e 99, agora oficialmente iniciada, faz parte das ações da Aliança pela Mobilidade Sustentável, criada e liderada pela 99 ao lado de mais 12 empresas de diferentes áreas.

A BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas e também aderiu ao Acordo Ambiental São Paulo, que tem como objetivo incentivar empresas paulistas, associações e municípios a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa.

“Este é mais um importante passo rumo a cidades mais inteligentes e sustentáveis. Com os veículos D1 EV, trabalhamos para que São Paulo seja hub inicial para veículos de matriz energética limpa, sendo mais acessíveis aos motoristas parceiros da 99 tanto em termos financeiros quanto de infraestrutura, resumiu Thiago Hipolito, diretor de inovação e líder do DriverLAB na 99.

Continua após a publicidade

Como é o BYD D1?

Além de ser um veículo “verde”, o BYD D1 é repleto de tecnologia, a exemplo dos carros de passeio já lançados aqui no Brasil, como o Han, o Tan, o Yuan Plus, o Song Plus DM-i e, recentemente, o Dolphin.

O design conta com portas deslizantes, projetadas para facilitar o embarque e o desembarque de passageiros, tecnologias de assistência ao condutor, como piloto automático adaptativo (ACC), frenagem de emergência autônoma (AEB), alerta de saída de faixa (LDW) e aviso de colisão com pedestres (PCW), além de assentos com design ergonômico.

Continua após a publicidade

O BYD D1 tem 4.390 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.650 mm de altura, dimensões que o caracterizam como um SUV médio. O carro é dotado de um motor elétrico que entrega 136cv de potência e 18,3 kgf/m de torque imediato, com velocidade máxima é limitada a 130 km/h.

As baterias Blade de 53 kWH dão autonomia para até 418 km NEDC ou 258 km no ciclo PBEV (Inmetro). Segundo a marca, isso acaba gerando uma economia do custo operacional dos motoristas parceiros em até 80% em comparação aos veículos a combustão.

O BYD D1 conta ainda com um painel de interação com o motorista, com assistente de voz a bordo e um volante inteligente. O carro também integra todo o fluxo de serviço de recepção de corridas, desde a verificação do motorista, embarque e desembarque até o pagamento e atendimento ao cliente.