Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car pode não funcionar para usuários de Android; veja o motivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2022 às 11h00

Link copiado!

Reprodução / PPLWare
Reprodução / PPLWare
Tudo sobre Apple

Se você tiver um celular Android certamente pensará duas vezes antes de comprar um Apple Car. Segundo rumores, o vindouro carro autônomo da Maçã só poderá ser acessado com um iPhone ou outro dispositivo da marca, como o Apple Watch, por exemplo.

Mesmo sem muitas informações concretas sobre o Project Titan, nome dado ao Apple Car dentro da empresa, é bem plausível considerar que um carro da marca tenha caráter de exclusividade e dificuldade de pareamento com outros dispositivos.

Segundo o site PC Press, a ideia da Apple com seu carro autônomo e elétrico não é de competir com a Tesla ou outras montadoras, mas sim de criar seu próprio nicho. Isso, talvez, pode ter afastado potenciais parceiras desse projeto, como a Hyundai, que chegou a ser confirmada como a fabricante do bólido.

Continua após a publicidade

E sendo um produto "exclusivo", a Apple pode querer fidelizar ainda mais seus clientes e fãs, sobretudo os early adopters, que certamente serão os primeiros compradores do Apple Car. Já os usuários de Android... bem, esses não serão bem-vindos no clubinho.

Lançamento ainda vai demorar

Segundo a publicação, o carro da Apple deve chegar somente em 2025 ou 2026, custando pouco mais de US$ 100 mil. Isso o colocaria como um modelo de luxo nos Estados Unidos, com o diferencial óbvio de ser um produto exclusivo e com inúmeras inovações tecnológicas.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe, porém, quem fará o Apple Car. Com a negativa da Hyundai, outras companhias aparecem no páreo, como a parceira de longa data Foxconn, que já está no ramo automotivo com seu próprio carro e outras parcerias. A produção do carro somente pela Maçã não está descartada.

Fonte: Notícias Automotivas