Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car pode ser lançado sem volante e sem pedais

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Novembro de 2021 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Vanarama
Divulgação/Vanarama
Tudo sobre Apple

Por mais que não haja informações precisas e oficiais sobre o Apple Car, os rumores e apurações de bastidores seguem a todo vapor. Desta vez, a novidade sobre o vindouro carro autônomo da gigante de Cupertino tem a ver com o processador que equipará o veículo, que deve ser o melhor e mais avançado entre os automóveis que dirigem sozinhos, superando modelos como os da Waymo (Google) e Tesla.

A informação foi apurada pelo repórter da Bloomberg, Mark Gurman, que consultou suas fontes dentro do departamento que cuida de chips e processadores na Apple. O "Project Titan", como é chamado internamente, será um carro autônomo de nível máximo, sem volante e nem pedais, e que será vendido para pessoas físicas, ao contrário do que outras empresas como a própria Waymo, Baidu e a Uber planejam fazer.

E por ser um carro voltado para o uso pessoal, é bem capaz que o Apple Car seja equipado com o iOS, mas completamente adaptado para uso no veículo. O foco, por aqui, deve ser no infotenimento, proporcionando aos ocupantes toda a gama de aplicativos dentro da loja da Maçã voltada para esse fim, além, é claro, de um completo pacote de conectividade, usufruindo das redes 5G.

Continua após a publicidade

Ainda segundo Gurman, o cronograma da Apple está traçado para que o lançamento do Apple Car aconteça em 2025, período parecido com o que outros rumores apontavam. Além disso, se confirmada a história dos "chips mais potentes", é de se imaginar que a Maçã abrace o carro por completo e seja a única empresa envolvida nisso. Vamos aguardar.

Fonte: The Verge