Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foxconn mostra seus carros elétricos em teaser; confira

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Outubro de 2021 às 18h40

Link copiado!

Foxconn mostra seus carros elétricos em teaser; confira
Foxconn mostra seus carros elétricos em teaser; confira
Tudo sobre Foxconn

Conhecida como uma das principais fabricantes e fornecedoras da Apple e a maior fabricante de produtos 3C (Computadores, Comunicações e Consumos Eletrônicos) do mundo, a Foxconn tem expandido cada vez mais sua participação no setor de veículos elétricos. Prova disso é que nesta semana a gigante lançou um teaser mostrando suas novas criações, que contavam com a logomarca da “Foxtron”.

A Foxtron foi o resultado de uma joint venture formada em novembro de 2020 entre a empresa de Terry Gou e o Yulon Group, um fabricante taiwanesa de automóveis. A marca anunciou que planeja lançar três veículos elétricos no dia 18 de outubro, e o teaser mostra justamente um sedan de médio porte, um SUV e um ônibus elétrico.

Continua após a publicidade

Segundo a joint venture, a sua plataforma dedicada a carros elétricos, Foxconn MIH, foi lançada mais cedo e será personalizável, podendo ser usada para modelos hatchback, sedan, SUV e MPV, com uma distância entre eixos de 2,75 m até 3,10 m, tração dianteira ou traseira de motor simples, além de motor duplo 4WD, e uma combinação de suspensões MacPherson, Torsion beam, double wishbone e multi-link.

Em termos de potência, a plataforma conta com modelos de tração dianteira de 95kW, 150kW e 200kW; enquanto a traseira é de 150kW, 200kW, 240kW e 340kW, assim como baterias com capacidades de 93kWh, 100kWh e 116kWh. Os fabricantes poderão customizar as plataformas de acordo com suas necessidades individuais, sendo a Foxconn responsável pela fabricação.

O presidente da gigante chinesa, Liu Young-way, informou que ela está visando uma participação de 5% do mercado global de veículos elétricos em 2025 e, com base em um relatório da Allied Market Research, o mercado de veículos elétricos valeria US$ 800 bilhões (aproximadamente 4,4 trilhões de reais) até 2027.

Continua após a publicidade

A Foxconn planeja revelar mais detalhes sobre os projetos durante o Hon Hai Tech Day 2021 (HHTD21), que acontecerá na segunda-feira (18). Os participantes poderão assistir ou mesmo embarcar nos veículos durante o evento; além disso, a empresa disse que forneceria informações sobre suas últimas realizações no desenvolvimento de soluções em software e hardware para veículos elétricos.

Fonte: 163taiwannewsCNBC