Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Car | Maçã contrata executivo ex-BMW para seguir tocando projeto

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Junho de 2021 às 06h00

Link copiado!

Laurenz Heymann/ Unsplash
Laurenz Heymann/ Unsplash
Tudo sobre Apple

A Apple segue trabalhando para evoluir com seu projeto de carro elétrico e autônomo, o Apple Car. Mesmo que, curiosamente, sem confirmar absolutamente nada, todas as movimentações que a empresa executa nos bastidores acabam vazando, alimentando os sonhos de entusiastas de automóveis e tecnologia. Desta vez, a gigante de Cupertino teria efetuado a contratação de Ulrich Kranz, famoso executivo que trabalhou na BMW e ajudou no desenvolvimento de carros elétricos e híbridos da marca.

A chegada de Kranz mostra que a Apple está mesmo empenhada em desenvolver seu carro, já que, há alguns dias, perdeu importantes nomes dentro do projeto, como Dave Scott, Jaime Waydo e Benjamin Lyon, que foram para diferentes empresas dentro do segmento automotivo e de tecnologia. A equipe do Apple Car, é bom lembrar, é comandada por Doung Field, que ajudou no desenvolvimento do Model 3, carro elétrico mais vendido da Tesla.

Após passagens bem-sucedidas na divisão Mini da BMW e equipes trabalhando em carros esportivos e SUVs, Kranz foi convidado para executar o Project I, um skunkworks (projeto desenvolvido por um grupo pequeno de pessoas) de veículo movido a bateria iniciado em 2008. Esse projeto rendeu, como citamos acima, o compacto elétrico BMW i3 e o esportivo híbrido plug-in BMW i8. Kranz deixou a BMW em 2016 e logo se tornou diretor de tecnologia da Faraday Future, uma startup de veículos elétricos com sede em Los Angeles. Ele ficou apenas três meses por lá, saindo para cofundar a Canoo, mais voltada para carros autônomos.

Continua após a publicidade

Não há previsão de quando a Apple anunciará seu futuro carro elétrico autônomo. Enquanto isso, empresas rivais, como o Baidu e a Xiaomi, já anunciaram a produção de seus próprios carros.

Fonte: Bloomberg