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YouTube terá anúncios de 30 segundos não puláveis em TVs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Maio de 2023 às 10h17

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Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
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O YouTube anunciou a chegada de anúncios de 30 segundos para o seu aplicativo para smart TVs. Em vez de exibir dois anúncios de 15 segundos, a plataforma passa a mostrar uma propaganda única, mais longa e que não pode ser ignorada. O app de TV também passa a mostrar anúncios na tela de pause.

Como funcionarão os anúncios na TV

Atualmente, o serviço já mostra anúncios antes de começar a tocar o vídeo desejado. Aqui no Brasil, alguns são puláveis e outros não, mas o novo teste obrigaa a pessoa a assistir o comercial por 30 segundos ininterruptos.

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Em outra situação, ao pausar um vídeo, um anúncio será reproduzido em tela dividida. O streaming poderá ser restaurado a qualquer momento, já que um botão "Dispensar" deve ser exibido na tela de pause.

Os detalhes foram revelados durante o evento Brandcast 2023, que tem como foco as transmissões online. Essa novidade deve ficar restrita aos Estados Unidos por enquanto, ainda sem previsão de chegar ao Brasil.

Quantidade de anúncios do YouTube incomoda usuários

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Recentemente, o YouTube confirmou o teste de um recurso que proíbe bloqueadores de anúncios. Em uma tela de aviso, o serviço exige que a pessoa assine o YouTube Premium ou desative o software para prosseguir.

Em setembro do ano passado, o serviço chegou a exibir até cinco anúncios não puláveis antes dos vídeos. Os não assinantes precisavam aguardar até três minutos para assistir ao conteúdo desejado, afinal não havia como ignorar as propagandas. Após reclamações nas redes sociais dos usuários, a empresa disse que se tratava de um teste comum como tantos outros.

Um mês antes, a plataforma de vídeos disse que colocaria anúncios de 30 segundos durante a reprodução de podcasts. Por ser algo em áudio, o modelo é similar aos reclames usado pelas rádios.

Muita gente prefere assistir ao YouTube na TV da sala porque pode desfrutar dos conteúdos em telas maiores e no conforto do sofá, mas a quantidade de propagandas pode gerar mais estresse do que benefícios. Agora, resta saber como o usuário vai reagir a mais essa inclusão.