Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai permitir ficar "invisível" também no Desktop

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Agosto de 2022 às 12h21

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode implementar uma configuração de privacidade para ocultar a presença online do usuário na versão beta para desktop. Até então, se tinha notícia do desenvolvimento apenas para iOS e Android, mas sem previsão para chegar no cliente web e para PCs.

Uma captura de tela compartilhada pelo site especializado WABetaInfo revela como está o andamento do projeto. Será possível gerenciar se você quer aparecer online para todos ou se prefere entrar escondido, sem exibir seu status.

Continua após a publicidade

Este recurso é bastante útil para quem precisa estar permanentemente ligado no WhatsApp, mas não deseja ser incomodado durante o trabalho ou em momentos de descanso. Quem aparece como offline ainda poderá ver e enviar mensagens para as outras pessoas conectadas, embora perca a "camuflagem" para aquele contato quando interagir.

Aparentemente, o recurso está pronto para ser distribuído, embora ainda seja classificado como "em desenvolvimento" porque não chegou para teste. Os desenvolvedores devem liberar a melhoria de forma integrada para todas as plataformas ao mesmo tempo em breve.

Não há prazo de quando a ocultação de status online será lançada oficialmente pelo WhatsApp para Desktop, mas isso não deve levar tanto tempo. Os testadores beta devem ser agraciados antes, com a chegada definitiva estimada para algumas semanas depois.

WhatsApp em busca de mais privacidade

Continua após a publicidade

O recurso faz parte de um pacote de novidades anunciado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, voltado para a privacidade do usuário. São três adições previstas: a possibilidade de ver os ex-participantes de um grupo (expulsos ou por vontade própria), bloqueio de prints de tela e o gerenciamento de quem pode ver seu status online no WhatsApp.

O app de mensagens ainda pode trazer algumas novidades interessantes para o recurso Comunidades, que começou a ser lançado nesta semana, como a gestão aprimorada dos grupos e a ocultação de números de telefone. As Comunidades só devem chegar ao Brasil em 2023, devido a um compromisso firmado com autoridades brasileiras para evitar o uso durante as eleições de 2022.

Fonte: WABetaInfo