Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa lista que dedura quem saiu ou foi removido de um grupo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Agosto de 2022 às 10h28

Link copiado!

tuaulamac/VisualHunt
tuaulamac/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp exibirá uma lista de antigos participantes que já não fazem mais parte de um grupo. Na compilação 22.16.0.70 do app de mensagens para iOS existe uma tela chamada “Informações do grupo” em uma nova seção dedicada à exibição de participantes antigos — é ali que estão listados os membros que saíram ou foram removidos nos últimos 60 dias.

Tal função foi encontrada também em maio, só que na versão experimental do mensageiro para Android. A seção atualmente se chama “View past participants” (“Ver participantes anteriores”, em tradução livre).

Continua após a publicidade

Em grupos de amigos e familiares, essa função pode não fazer tanta diferença no dia a dia, mas quando as Comunidades do WhatsApp chegarem, ela terá o importante papel de ajudar na manutenção das conversas — se alguém saiu do chat, mas precisa ser contactado pelos membros atuais, a função serviria também para isso, por exemplo.

Diferente de quando esse recurso foi visto no Android, a lista de membros anteriores já funciona no iOS e pode ser consultada por testadores. Tudo indica que qualquer integrante do grupo pode conferir os nomes, então a função não é restrita aos administradores.

Lançamento lento

Agora, somente testadores do app para iOS podem conferir a novidade e não há previsão para liberação ampla do recurso para as versões de Android, PC ou web. Da mesma forma, não há como apontar uma data exata em que a função será disponibilizada para o público geral.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo