Publicidade

WhatsApp pode copiar Telegram e exibir fotos de usuários nos chats em grupos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Agosto de 2022 às 08h53

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp prepara a exibição da miniatura da foto dos usuários nos papos em grupo, parecido com o que acontece no Telegram. Posicionado à esquerda do balão de texto, o ícone redondo estampará a foto do usuário que enviou a mensagem na conversa, facilitando a identificação do participante por outros membros.

O achado do site WABetaInfo foi encontrado no app experimental para iOS, na versão 22.18.0.72 do mensageiro. A adição muda significativamente a interface da tela de chat que, em dias movimentados, pode ficar lotado de fotos de perfis.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a intenção do recurso é dar mais contexto aos envios, exibindo mais do que só o nome de contato salvo. Naturalmente, a exibição da foto de perfil respeitará as preferências de privacidade escolhidas pelo usuário em questão, esteja ela visível para "Todos", "Somente contatos" ou "Ninguém".

Além de "dar rosto" para a mensagem recebida, a exibição da miniatura também dará mais importância à foto de perfil escolhida. Tradicionalmente, fotos de perfil de membros de grupos só aparece na tela "Informações de grupo".

Não dá para desativar

Para quem prefere uma tela mais limpa, infelizmente não foi implementada uma forma de desabilitar a foto anexada. Segundo o WABetaInfo, o ícone “é ativado por padrão para todos os grupos participantes”. Caso a pessoa não tenha uma foto visível, provavelmente o WhatsApp exibirá a imagem padrão no lugar da foto de perfil.

Continua após a publicidade

A função ainda está em desenvolvimento, então algumas coisas podem mudar até a sua implementação. Por enquanto, nem testadores têm acesso ao recurso ainda, então a função parece estar bem longe de ser liberada para o público geral.

Fonte: WABetaInfo