Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp vai exibir prévia de reações na tela inicial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2022 às 13h40

Link copiado!

tuaulamac/VisualHunt
tuaulamac/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta prepara um recurso de visualização prévia de reações enviadas ou recebidas no chat. O aviso automático informará o usuário se a última novidade da conversa foi uma reação, poupando-o de entrar no chat para conferir se alguma interação foi anexada a uma mensagem.

Trata-se de uma adição pequena, mas que pode economizar alguns segundos no uso cotidiano do mensageiro. Quando o último evento de um papo for uma reação (seja sua ou de outra pessoa), o aviso “[Contato] reagiu com [emoji] à [mensagem]” aparecerá na tela de chat, assim como aparecem os últimos envios de um papo na tela principal do app — abaixo do nome do contato, com fonte em tamanho menor.

Continua após a publicidade

É impossível (ao menos, por enquanto) desabilitar a prévia de reações da tela de chat, mesmo se você tiver desativado as notificações de interações com emojis no menu de Configurações. Essa restrição pode incomodar usuários que não querem se apegar ao envio de carinhas em mensagens e preferem conferir as mensagens assim que abrem o app.

Em testes no WhatsApp Beta para iOS

A adição descoberta hoje (23) pelo site WABetaInfo apareceu no WhatsApp Beta para iOS, na compilação 22.18.0.71, mas não deve demorar para aparecer também no Android. Não existe data prevista para o lançamento do recurso na versão estável do aplicativo.

Fonte: WABetaInfo