Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp segue trabalhando em chat oficial para notificar usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Setembro de 2022 às 11h51

Link copiado!

Dima Solomin/Unsplash
Dima Solomin/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp segue trabalhando em chat oficial para apresentar novidades do programa aos usuários e, desta vez, o recurso foi identificado em progresso na versão de iOS do aplicativo. A novidade significaria um espaço seguro para as pessoas saberem novidades em primeira mão do mensageiro e foi vista no Android em julho.

Apesar de ser classificado como um chat, o "novo bate-papo" funcionaria mais como um SMS: a empresa manda um comunicado e você o recebe, sem possibilidade de responder de volta. O print de tela compartilhado pelo site WABetaInfo dá uma ideia de como tudo deve funcionar.

Continua após a publicidade

No exemplo mostrado, é possível ver o perfil oficial do WhatsApp marcado com um selo verde e uma mensagem explicativa. A tela diz que as pessoas inscritas na conversa saberão das novidades em primeira mão, receberão dicas e truques e poderão aprender sobre segurança no mensageiro.

Toda comunicação será criptografada de ponta a ponta e será possível silenciar ou bloquear as conversas para não receber mais mensagens do WhatsApp. Se preferir, será possível também configurar as mensagens para desaparecer automaticamente após algum tempo, o que ajuda a limpar as conversas.

Chat de empresas via WhatsApp

Este é um recurso exclusivo para o perfil do WhatsApp no momento, mas poderia ser expandido para outras áreas. Esses canais oficiais seriam possivelmente usados pela Apple para falar sobre os novos iPhones ou pela Samsung para mostrar as inovações da linha Galaxy. Outro uso interessante seria no varejo para anunciar novas coleções de roupas, ofertas e promoções.

Continua após a publicidade

Por ser algo em desenvolvimento, é impossível saber se o "Zap" pretende expandir a funcionalidade para outras companhias dispostas a pagar pelo benefício. A certeza até o momento é que este será um recurso multiplataforma, já que o WhatsApp beta para Android também trabalha nesses chats especiais.

Ainda não se sabe quando a novidade chegará à versão estável do WhatsApp nem para testadores beta. Ontem (19), foi identificado um teste com as pesquisas de opinião mais completas na versão para desktop, permitindo ajustar a ordem das respostas. O WhatsApp também começou a expandir os testes com "modo offline" para usuários do iPhone.

Fonte: WABetaInfo