Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa pesquisas de opinião mais completas na versão para desktop

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Setembro de 2022 às 16h40

Link copiado!

Alexander Shatov/ Unsplash
Alexander Shatov/ Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp deve levar o criador de enquetes para o aplicativo de PCs. A versão beta do WhatsApp Desktop traz um experimento ainda em construção que permite criar as famosas pesquisas de opinião em computadores de mesa e notebooks.

O aplicativo vai possibilitar que uma pessoa crie pergunta com respostas predefinidas para que outras escolham uma das opções listadas. Um print de tela compartilhado pelo site especializado WABetaInfo mostra como deve funcionar o recurso.

Continua após a publicidade

Esse recurso de pesquisa permite a realização de enquetes para definir coisas em grupo, como horários de lives, fotos da capa, local de reunião presencial e dezenas de outras utilidades. Embora seja um recurso claramente voltado para chats com muitas pessoas, também poderá ser usado em conversas individuais.

As opções poderão conter textos escritos e emojis complementares. Aparentemente, não há suporte para o uso de imagens, vídeos ou outros tipos de mídia. Isso pode mudar até o lançamento, mas é provável que os desenvolvedores foquem apenas nas pesquisas textuais neste primeiro momento.

Opções móveis de respostas às enquetes

Uma novidade que ainda não tinha sido vista até então é a possibilidade de realocar as opções da pesquisa. Dessa forma, não interessa em qual ordem você escreveu as opções ao produzir a enquete, já que elas poderão ser movidas para baixo ou para cima antes da publicação da pesquisa.

Continua após a publicidade

Como ainda é algo em desenvolvimento, não dá para saber quando o recurso será lançado. A única certeza é que isto será lançado em algum momento no futuro e deve englobar também as versões para Android, iOS e Web.

As pesquisas de opinião são apontadas como um dos recursos mais necessários para as Comunidades, previstas para desembarcar no Brasil em 2023. Esta ferramenta deve reunir vários grupos em um só local, o que vai exigir melhores opções de gerenciamento — e consultas públicas eventuais sobre assuntos de interesse de todos.

Na sexta-feira, o WhatsApp Beta para Android começou a exibir uma prévia de como deve funcionar o recurso de enquetes. A versão 2.22.10.11 trouxe uma nova opção no menu de ações do bate-papo, aquela que aparece ao tocar no clipe de papel.

Fonte: WABetaInfo