Publicidade

WhatsApp terá bot oficial para divulgar novidades do aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Julho de 2022 às 10h04

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Uma conta automatizada oficial do WhatsApp informará os usuários sobre recursos novos introduzidos por atualizações,r evelou hoje o site WABetaInfo. Sempre que uma grande novidade desembarcar no mensageiro, o bot deve entrar em contato com cada usuário para anunciá-la em detalhes.

Normalmente, ferramentas e funções recentes no mensageiro são anunciadas nas redes sociais do WhatsApp — algo que, apesar da popularidade do app, não alcança todo mundo. Dentro do aplicativo, seja pelo Status ou por um chat direto, a plataforma consegue ter acesso a praticamente todos os usuários e, pelo menos, chamar a atenção de mais pessoas sem elas precisarem navegar por Twitter, Instagram ou Facebook a fim de saber da atualização.

Continua após a publicidade

Ao usar um chatbot para comunicar e explicar as novidades, o WhatsApp poupa o usuário da demora e incentiva o download de atualizações. O mensageiro conseguiria informar todos sobre funções estão tão visíveis no app, como adições em privacidade, novas capacidades e opções para mensagens temporárias e mais.

Coincidentemente, essa estratégia é a mesma que o Telegram adota há anos. A plataforma concorrente envia para os usuários comunicados recorrentes sobre adições realizadas no app, explicando recursos novos de forma bem humorada, simples e pontual.

Bot pode ser bloqueado

Como a novidade se trata de um chatbot, usuários não poderão enviar mensagens para ele — ele será um chat “somente leitura”. Além disso, se não quiser receber esses avisos e comunicados, você poderá bloquear o contato oficial sem ser prejudicado.

Continua após a publicidade

Segundo conta o site WABetaInfo, o chatbot ainda está em desenvolvimento, ou seja, não disponível neste momento sequer para testadores. Não há previsão de liberação definitiva.

Fonte: WABetaInfo