Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para Desktop agora tem uma versão beta

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2021 às 10h20

Link copiado!

Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)
Tudo sobre WhatsApp

Finalmente, o WhatsApp liberou versões beta do app para desktop ao público geral. Distribuições de teste do mensageiro receberão novidades antes do canal estável, mas, vale lembrar, nesse período podem apresentar mais bugs e erros do que o normal.

A novidade se encaixa perfeitamente com a adição de suporte para múltiplos dispositivos. Já que os programas para Windows e macOS serão canais independentes da plataforma, é interessante que os recursos destinados às versões sejam avaliados antes de alcançar o grande público.

Continua após a publicidade

Não está claro se o programa de testes para computador terá vagas limitadas assim como acontece no mobile, mas para participar basta fazer o download do app no site oficial — baixe o beta para Windows e macOS. Assim que instalado e conectado pela primeira vez, seu computador receberá atualizações do canal beta automaticamente, então a experiência não é muito diferente da convencional.

Já tem novidade

E já há novidades exclusivas da versão: usuários com o WhatsApp beta para desktop encontrarão o novo mecanismo de áudio. Testadores podem visualizar as ondas de som do arquivo e escutá-lo antes de enviar em grupos ou chats diretos — função que também está em desenvolvimento para o app mobile do mensageiro.

Continua após a publicidade

É importante que participantes do programa de acesso antecipado compartilhem com o WhatsApp as ocorrências de bugs em recursos novos e antigos. Quanto mais informações a plataforma tiver, maior a chance de o erro ser corrigido antes de alcançar a versão final.

Fonte: WABetaInfo